conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 15 a 31 de Maio
Bolsa de Pós-Doutoramento para Doutor em Ciências Ambientais ou áreas científicas afins
Estão abertas candidaturas, de 15 a 31 de maio, para um lugar de Bolseiro de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto “RECARE- " Preventing and Remediating degradation of soils in Europe through LandCare" (Grant Agreement 603498), financiado pela União Europeia através do Sétimo Programa Quadro, Tema ENV.2013.6.2-4.

1. Objeto de Atividade e sua orientação: A bolsa terá por finalidade a participação num estudo sobre a degradação de solo, nomeadamente por erosão do solo após incêndio, a sua prevenção e/ou mitigação através de práticas florestais sustentáveis. O trabalho será orientado pelo Doutor Jan J. Keizer, Investigador Responsável do projeto na Universidade de Aveiro.

2. Duração e Regime de Atividade: A duração da bolsa é de 12 meses com início previsto a 1 de julho de 2017, em regime de exclusividade, podendo ser renovada até ao limite do prazo de execução do projeto

3. Formação Académica: Poderão candidatar-se Doutoramento em Ciências Ambientais ou áreas científicas afins.

4. Métodos e critérios de seleção: Análise curricular: curriculum científico (10%); experiência com e disponibilidade para trabalho de campo, nomeadamente para estudos sobre degradação de solos florestais após incêndios (20%); experiência com a medição e a análise de processos hidrológicos, erosão do solo e ciclos de nutrientes e carbono (30%); experiência com a medição e a análise de eficácia de medidas de redução de erosão (30%); capacidade de comunicação, leitura e escrita (10%). Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos melhores candidatos (entre 3-5).

5. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.Júri: O júri responsável pela seleção será constituído por Frank Verheijen (Investigador de Pós-doutoramento), Luísa Pereira (Professora Adjunta) e Jan J. Keizer (Equip. a Investigador Principal).

6. Documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato, utilizando o formulário de candidatura a bolsas de investigação disponível em https://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado, Cópia simples do(s) Certificado(s) de Habilitações e, de preferência, uma ou duas cartas de recomendação, com contacto do emissor.

As candidaturas, indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BPD/RECARE/2017a e dirigidas à Presidente do Júri – Doutor Jan J. Keizer, devem ser enviadas, obrigatoriamente, através de correio eletrónico para o endereço dao-bolsaseconcursos@ua.pt, com Cc para jjkeizer@ua.pt, acompanhada dos documentos referidos anteriormente.

7. Receção de Candidaturas: O prazo de receção das candidaturas será de 15 a 31 de maio de 2017.

8. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

9. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Ambiente e Ordenamento e através de notificação dos candidatos por correio eletrónico.

imprimir
tags
outras notícias