conteúdos
links
tags
Desporto
Projeto “Judo Na Escola” da Câmara de Aveiro em pareceria com as Escolas de Judo Nuno Delgado e AAUAv
Atletas da AAUAv conheceram pessoalmente Nuno Delgado
O campeão europeu de judo em 1999 veio à UA
Medalha de Bronze em Sidney 2000 esteve no tapete da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no passado sábado, e espalhou magia e simpatia entre os presentes. Nuno Delgado participou numa ação de formação destinada a professores de Educação Física e professores do 1º ciclo organizada pela Câmara Municipal de Aveiro, dias 6 e 7 de maio.

Esta iniciativa, que se insere no projeto “Judo Na Escola” da CMA, em pareceria com as Escolas de Judo Nuno Delgado e a colaboração da AAUAv, foi um momento pioneiro a nível nacional em ações acreditadas para professores.

Nuno Delgado, considerado o melhor atleta nacional de todos os tempos, Campeão Europeu em 1999 e Medalha de Bronze no Jogos Olimpicos de Sidney no ano 2000, foi um dos formadores responsáveis por esta iniciativa, juntamente com os Professores Mário Cachada, José Eiró e Sofia Cachada, tendo como formador convidado o treinador da AAUAv António Costa.

Aproveitando a presença de tão ilustre figura em Aveiro, os atletas da AAUAv aproveitaram para imortalizar este momento em fotografia e nos autografos que Nuno Delgado foi distribuindo.

“Esta é uma iniciativa muito boa que tem vindo a ser desenvolvida pela CMA e que tem dado frutos para todos os clubes de Judo de Aveiro. Temos a sorte de fazer parte deste projeto, e hoje tivemos o prazer de ter o Nuno Delgado no nosso tapete”, comentou António Costa. “É um orgulho para nós termos cá o melhor atleta português de todos os tempos. O Nuno distribuiu simpatia, carinho e muito conhecimento por todos os presentes, quer formandos, quer os nossos futuros campeões que hoje cá vieram tirar uma fotografia com ele”.

Era notória, entre os mais novos, o fascinio que nutrem por tamanho campeão pisar o mesmo tapete onde eles praticam Judo. “Alguns atletas assistiram a um bocadinho da formação. Foi muito bom perceber que estavam felizes por verem uma estrela tão perto deles. O Nuno Delgado foi excelente, sempre muito prestável e entusiasmante para os mais novos. Este é o Nuno Delgado que nós já conhecemos a alguns anos”.

No final da formação era unanime a satisfação dos presentes. Os professores estavam verdadeiramente satisfeitos com esta aposta da CMA, mas muito sensibilizados para a prática da modalidade. As mensagens, jogos, conhecimentos passados pelo Nuno Delgado, pela Sofia Cachada, pelo Mário Cachada e pelo José Eiró foram, no final, considerados por todos uma mais valia futura para as suas vidas enquantos professores e uma nova forma de trabalhar com os seus alunos nas aulas, concluindo, este foi mais um paço consolidado do projeto da CMA, onde a AAUAv tem colaborado desde o primeiro dia. 

imprimir
tags
outras notícias