conteúdos
links
tags
Bolsas
No âmbito da Unidade de Investigação DigiMedia
Bolsa de Investigação (Mestre) - (UltraTVBiM4)
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do Projeto de I&DT Empresarial em Copromoção ULTRA TV, n.º 17738, financiado pelo COMPETE 2020, na Área Científica de Ciências e Tecnologias da Comunicação. Os candidatos deverão possuir grau de mestre numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Comunicação Multimédia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Informática, Computadores e Telemática. Candidaturas abertas até 16 de maio de 2017.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do Projeto de I&DT Empresarial em Copromoção ULTRA TV, n.º 17738, financiado pelo COMPETE 2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências e Tecnologias da Comunicação

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir grau de mestre numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Comunicação Multimédia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Informática, Computadores e Telemática.

É requisito fundamental a fluência em inglês (escrito e falado).

Valoriza-se a experiência anterior em projetos de investigação e publicação científica.

Valoriza-se experiência com linguagens de programação orientadas a objetos, HTML5 e Javascript.

Plano de trabalhos:

O trabalho a desenvolver enquadra-se no projeto ULTRA TV com o objetivo de especificar e desenhar novas soluções de interação com os conteúdos audiovisuais disponibilizados pelas set-top-boxes de televisão por subscrição. O bolseiro a contratar será responsável por tarefas de programação do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação DigiMedia do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Ferraz de Abreu.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em junho de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo previsto de execução do projeto (31-03-2018).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: i) avaliação curricular [70%]; ii) entrevista pessoal, aos três primeiros classificados da avaliação curricular, se o júri considerar necessário [30%]. Candidaturas que não verifiquem os Requisitos de Admissão, ou que o júri entenda que não reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos, serão excluídas do concurso na fase da Avaliação Curricular.

Composição do Júri de Seleção:

Professor Doutor Jorge Trinidad Ferraz de Abreu (presidente)

Professor Doutor Telmo Eduardo Miranda Castelão da Silva

Professor Doutor Pedro Alexandre Ferreira dos Santos Almeida

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 16 de maio de 2017.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos: i) Carta de motivação; ii) Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, em Bolseiros/Modelo de Candidatura; iii) Curriculum Vitae; iv) Certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo próprio candidato.

As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico jfa@ua.pt com a indicação da bolsa a que se candidata (UltraTVBiM4).

imprimir
tags
outras notícias