conteúdos
links
tags
Campus
Esta quinta-feira, 20 de abril
Ricardo Calado fala sobre investigação na área do "Crescimento azul sustentável" no "90 segundos de ciência”
Ricardo Calado
Ricardo Calado, é o convidado do "90 segundos de ciência” desta quinta-feira, 20 de abril. Perto das 19h00, o docente e investigador no Departamento de Biologia da UA e no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) dá a conhecer o trabalho que tem vindo a realizar na área do "Crescimento azul sustentável". O programa repete na sexta-feira, pouco antes do noticiário das onze da manhã.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Ao longo dos 261 episódios produzidos, “90 segundos de ciência” dará a conhecer o trabalho de um investigador português, a trabalhar na sua maioria em Portugal, nas áreas mais diversas, com o intuito de dar a conhecer a ciência que se faz em Portugal e incrementar a literacia científica da população portuguesa.

Duas vezes por dia, antes das onze da manhã e antes das sete da tarde, de segunda a sexta, é dada voz aos investigadores portugueses, dos Açores ao Minho, da Madeira à Covilhã, do Algarve a Bragança, e aos que andam espalhados pelo mundo, e das ciências sociais às ciências exatas, passando pelas humanidades.

Após a emissão, os programas são disponibilizados em http://www.90segundosdeciencia.pt, com mais material multimédia sobre cada um dos projetos e investigadores convidados.

O programa é coordenado por António Granado e Paulo Nuno Vicente, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH NOVA), e Joana Lobo Antunes, do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA), e conduzido por Adriano Cerqueira, do ITQB NOVA.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias