conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
20 e 27 de maio, 3 e 17 de junho de 2017
Curso de Marketing para Farmacêuticos
A UNAVE promove o "Curso de Marketing para Farmacêuticos". Está agendado para os dias 20 e 27 de maio, 3 e 17 de junho de 2017. Inscreva-se!

Curso de Marketing para Farmacêuticos

Fundamentação

O Curso de Marketing para Farmacêuticos pretende dar resposta à necessidade de preparar os profissionais do setor da farmácia por forma a poderem atuar eficazmente no mercado nacional, face à tendência de maior complexidade do mercado e dos canais de distribuição do medicamento. Dada a mudança do comportamento dos consumidores, o impacto das tecnologias e da internet e o aumento do poder dos intermediários, sejam eles grandes distribuidores internacionais ou a distribuição moderna com as para farmácias, a eficácia do setor depende, em muito, do domínio das técnicas de vendas e de marketing adaptadas ao contexto específico em que as farmácias atuam ou pretendam atuar.

Objetivos

Este curso visa promover a formação em temas relevantes para o aumento da competitividade das farmácias, dotando os seus profissionais de conhecimento e competências de marketing adequados ao contexto atual, designadamente:– Identificar as principais caraterísticas e desafios do mercado farmacêutico;– Identificar os seus concorrentes e definir os seus clientes;– Identificar os serviços farmacêuticos que devem apresentar;– Desenvolver um plano de marketing para uma farmácia.

Destinatários

Esta formação, cuja coordenação científico-pedagógica é assegurada Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, pretende dar resposta às necessidades de formação específica ou de atualização em Marketing de profissionais (gestores, diretores e outros quadros) que já trabalham ou que pretendam vir a trabalhar no setor.

CertificaçãoA frequência do curso é certificada mediante a emissão de um certificado de frequência ou de um certificado de aproveitamento, consoante o formando se submeta ou não a avaliação.O curso será certificado e creditado pela Ordem dos Farmacêuticos com 4 ou 5 CDP’s.

Coordenadora e Formadora

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade de Belém Barbosa, doutorada em Ciências Empresariais, com especialização em Marketing e Estratégia, professora adjunta do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro e diretora do mestrado em Marketing da Universidade de Aveiro.

A formação é assegurada pela professora Belém Barbosa e por João Paulo Lobo de Sena Carneiro, MBA em Gestão de Operações Comerciais, pelo Centro Regional do Porto da Universidade Católica, pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Coopers & Lybrand e ISAG–Porto, em Marketing de Saúde, pelo CESE, e em Gestão de Marketing, pelo IPAM–Matosinhos, licenciado em Ciências Farmacêuticas – Ramo A – Farmácia de Oficina e Farmácia Hospitalar, e em Ciências Farmacêuticas – Ramo C – Análises Químico-Biológicas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=curso-de-marketing-para-farmaceuticos

Para mais informações contactar:

José Carlos Maximino

josecmaximino@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias