conteúdos
links
tags
Bolsas
Aberto concurso para Fisioterapeuta
Bolsa de Investigação na área da Fisioterapia
Até 12 de abril, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “Marcadores genéticos e clínicos na trajetória da DPOC” / “GENetic and clinIcAL markers in COPD trajectory” - GENIAL/ESSUA ref. PTDC/DTP-PIC/2284/2014, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES

Área Científica: Fisioterapia

Requisitos de admissão: Licenciatura em Fisioterapia preferencialmente com experiência em recolha e análise de dados clínicos em pacientes com DPOC.

Plano de trabalhos: Recolha de dados clínicos em pacientes com DPOC e pessoas idosas (400 em cada grupo). Análise dos dados clínicos das amostras recolhidas. Colaboração na preparação de artigos científicos e em atividades de difusão científica.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Alda Marques

Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de quatro meses, com início previsto em 1 de Maio de 2017, data limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular dos candidatos numa primeira fase, seguida de uma segunda fase com entrevistas, se o júri assim o entender. A valoração da primeira fase é de 50% para a formação, 30% para a experiência de investigação e publicações e 20% para experiência na recolha e análise de dados em pessoas com DPOC e idosos.

 Composição do Júri de Seleção: Profª. Doutora Alda Marques (Presidente), Profª. Doutora Gabriela Moura e Profª. Doutora Cristina Jácome.

 Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Escola Superior de Saúde, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e:mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de Março de 2017 a 12 de Abril de 2017

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura dirigida à Presidente do Júri, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado (máximo de 5 páginas), certificado de habilitações e fotocópia do Cartão de Cidadão ou Documento equivalente. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para: mlventura@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias