conteúdos
links
tags
Campus
No âmbito do primeiro encontro de aprendizagem do Projeto Erasmus+
Estudantes e professores do secundário de várias nacionalidades estiveram na UA
est
A Universidade de Aveiro (UA) recebeu esta quarta-feira (29 de março), a visita de 48 alunos e professores portugueses e do Chipre, França, Itália, Roménia e Turquia. Este grupo está a participar num encontro do Projeto Erasmus+, organizado pela Escola Secundária do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

O grupo esteve no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), onde as professoras Zélia Breda e Celeste Eusébio deram a conhecer a oferta formativa da UA na área do Turismo e suas respetivas saídas profissionais. A sessão incluiu ainda a intervenção do representante do Núcleo de Estudantes de Gestão e Planeamento em Turismo (NEGPT), e do responsável pela área de mobilidade e integração profissional dos Serviços de Gestão Académica, Niall Power, que mostrou o verdeiro significado de se ser um estudante universitário e apontou as 10 competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho.

Esta visita à UA, em particular ao DEGEIT, foi solicitada pela Escola Secundária do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, no âmbito do projeto Erasmus+ intitulado “Antever o futuro: curiosidade, competência, confiança, criatividade”. Este projeto direcionado para a área do turismo envolve 33 alunos e 15 professores do ensino secundário de Portugal, Chipre, França, Itália, Roménia e Turquia,  visando dotar os alunos de ferramentas para melhorar as suas oportunidades de emprego no futuro, promover a inclusão, melhorar a proficiência da língua inglesa para todos os alunos e professores envolvidos e proporcionar a oportunidade de aprender através da interação com outras culturas.

 

 

imprimir
tags
outras notícias