conteúdos
links
tags
Investigação
"Innovation in Intelligent Management of Heritage Buildings"
Investigadora do Departamento de Engenharia Civil coordena grupo de trabalho em ação COST
COST WG3 Group
Alice Tavares, investigadora na unidade de investigação RISCO do Departamento de Engenharia Civil da UA, assume a coordenação de um grupo de trabalho que integra a ação COST (European Cooperation in Science and Technology) TD 1406 - "Innovation in Intelligent Management of Heritage Buildings", das poucas em curso que incidem sobre o Património e a Reabilitação em contexto Europeu.

Está em preparação um documento destinado a enfatizar os riscos que atualmente atingem o Património, as medidas de sucesso aplicadas em diferentes países e orientações estratégicas para implementação futura.

A investigadora da UA Alice Tavares (RISCO, Departamento de Engenharia Civil), coordenadora do trabalho do sub-grupo "Legal protection of the surroundings / sites and modification / reshaping / functional change of surroundings", inserido no grupo "WG3 – Integration of Historic Buildings in their surroundings", é a responsável pela apresentação da estrutura do Public Report final, que será discutida no dia 21 de março em Nancy, França.

Pretende-se que este documento se dirija aos vários interlocutores ligados ao Património, desde políticos, responsáveis de organismos associados ao Património, técnicos, proprietários e público em geral, tanto quanto possível num entendimento Europeu alargado. Esta ação COST envolve 26 países Europeus e terminará em maio de 2019.

 

imprimir
tags
outras notícias