conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
3, 4 e 5 de maio de 2017
Curso de Engenharia de Corrosão e Proteção
Curso de EngenhariaCorrosãoProteção
Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2017 a UNAVE promove, em regime presencial e laboral, o "Curso de Engenharia de Corrosão e Proteção". Usufrua de um desconto de 20% ao efetivar/ pagar a sua inscrição até ao dia 3 de abril de 2017. Inscreva-se!

Curso de Engenharia de Corrosão e Proteção

FundamentaçãoOs estudos realizados em vários países nas últimas décadas apontam para custos associados à corrosão de aproximadamente 2-3% do produto nacional bruto (PNB) de cada país. Parte significativa desse valor poderia ser poupado se fossem adotas boas práticas de controlo e prevenção da corrosão. No entanto, a corrosão é, ainda hoje e muitas vezes, vista como uma inevitabilidade, desconhecendo-se o progresso técnico-científico já alcançado, bem como a variedade de metodologias disponíveis para o seu combate. Ações de formação como a que se apresenta pretendem suprir lacunas na formação e atualizar os participantes com as descobertas mais recentes e significativas.

Objetivos– Entender os princípios fundamentais da corrosão metálica;– Identificar e distinguir as várias formas de corrosão;– Comparar as vantagens e desvantagens dos vários métodos de proteção anticorrosiva.

DestinatáriosProjetistas, inspetores, técnicos e engenheiros responsáveis pela manutenção e controlo da corrosão nas empresas e outros serviços, engenheiros de produção. Setores da energia, água, gás, química, petróleo, transformadora em geral, transportes, etc.

Coordenador e FormadoresA coordenação científico-pedagógica e formação é da responsabilidade do Prof.º Mário Ferreira, professor Catedrático e Director do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro. As suas áreas de pesquisa são corrosão, passivação de metais, revestimentos orgânicos e inorgânicos, tratamentos ecológicos de superfície, desenvolvimento de materiais avançados, revestimentos híbridos nano-estruturados, processos electroquímicos. Autor de várias obras publicadas e os investigadores.Formador Convidado Prof.º doutor António Alexandre Bastos, investigador do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro.

Testemunhos sobre edições anterioresFoi muito interessante permitindo uma visão geral sobre o tema da corrosão, os processos envolvidos e métodos de prevenção. Envolvendo casos práticos da indústria, e dando possíveis soluções para os problemas reais., Ana Ferreira

“Muito interessante. Conteúdos desenvolvidos e dirigidos à medida das necessidades do mercado de trabalho.Paulo Tavares

Ver curso > http://www.unave.pt/?formacao=curso-de-engenharia-de-corrosao-e-protecao

Para mais informações contactar:

Dulce Alegria

dulce.alegria@ua.pt

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias