conteúdos
links
tags
Desporto
José Nunes, árbitro, e António Costa, treinador da AAUAv, distinguidos
Membros da comunidade UA com mérito reconhecido pela Federação de Judo
José Nunes e António Costa distinguidos pela FPJ
José Nunes, docente do Departamento de Comunicação e Arte, e António Costa, treinador do Núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ). Reconhecimento valeu-lhes uma nova graduação.

Para além dos dois membros da comunidade UA, mais um outro aveirense foi distinguido: Alexandre Vieira, treinador do SC Beira-Mar.

É prática corrente, no final de cada mandato, a direção cessante graduar por mérito os judocas que mais se destacaram nas diferentes áreas. Com o fim de ciclo de Costa e Oliveira, à frente da Federação Portuguesa de Judo, veio o reconhecimento do mérito de várias pessoas, com a passagem de graduação, e entre elas estiveram três nomes ligados ao Judo Aveirense.

José Nunes, árbitro de elite do Judo Nacional e membro do Concelho de Arbitragem da FPJ, viu reconhecido todo o seu trabalho e empenho em prol do Judo em Aveiro e da arbitragem em geral. Numa proposta que teve origem num treinador de Aveiro, onde eram explicadas as razões do seu mérito, José Nunes foi graduado de 2º para 3º DAN.

Alexandre Vieira e António Costa, treinadores do SC Beira-Mar e da AAUAv respetivamente, viram reconhecidos os seu percursos como atletas, treinadores e impulsionadores do Judo em Aveiro e o contributo que têm dado ao incremento da modalidade no Norte, tendo visto a sua graduação passar de 3º para 4º DAN.

imprimir
tags
outras notícias