conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 17 de fevereiro a 3 de março
Bolsas de Investigação no âmbito do projeto Spatial PLAnning for CHange (SPLACH)
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto Spatial PLAnning for CHange - SPLACH. Este trabalho é financiado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto POCI-01-145-FEDER- 16431.

Área Científica: Turismo

Requisito de admissibilidade: Mestrado na área da Gestão e Planeamento em Turismo

Critérios de seriação dos candidatos:

1)     Curriculum vitae (académico, científico e profissional). Valoriza-se a experiência em projetos de investigação científica na área da gestão e planeamento em turismo, em particular trabalhos realizados na área do turismo urbano (30%)

2)     Média da licenciatura e mestrado (10%);

3)     Fluência escrita e oral da língua inglesa (20%).

O júri procederá à realização de entrevista, selecionando os cinco candidatos com melhor classificação. A entrevista contribuirá com 40% para a ordenação final dos candidatos seriados.

Plano de trabalhos:

O bolseiro irá desenvolver as seguintes tarefas:

1)     Recolha e análise documental para elaboração do estado da arte na área científica do projeto;

2)     Recolha de dados nacionais e internacionais;

3)     Tratamento e análise de informação;

4)     Redacção de relatórios e de publicações;

5)     Apoio à gestão do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, de 25 de junho, alterado pelos Regulamentos nº 326/2013, de 27 de agosto de 2013, e Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015; e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, no âmbito da unidade de investigação em Governança, Competitividade e em Políticas Públicas, sob a orientação científica do Professor Doutor Carlos Manuel Martins da Costa.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 01 de abril de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção:

O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular e a entrevista. Os critérios de avaliação correspondem aos requisitos de admissão com a valoração relativa estabelecida nesse ponto.

Composição do Júri de Seleção: Carlos Manuel Martins da Costa (presidente), Zélia Maria de Jesus Breda e Armando Luís Vieira (vogais).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, sendo todos os candidatos notificados através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 de fevereiro a 03 de março de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos, podendo o candidato enriquecer a candidatura com informação adicional relevante para os critérios definidos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Fotocópia do(s) certificado(s) de habilitações.

- Curriculum Vitae.

- Fotocópia do bilhete de identidade ou outro documento legal equivalente.

As candidaturas e eventuais dúvidas deverão ser remetidas para o endereço eletrónico da Dra Sónia Fidalgo sonia.fidalgo@ua.pt

imprimir enviar a um amigo
tags
outras notícias