conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 27 de fevereiro
Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito o Projeto ERANETLAC/0001/2014
Encontra-se aberto até 27 de fevereiro, concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito o Projeto ERANETLAC/0001/2014 “GREENBIOREFINERY – Processing of brewery wastes with microalgae for producing valuable compounds"- EDITAL nº 05/2017. O trabalho será desenvolvido na Unidade de Bioenergia do LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia

1. Área Científica: Ciências Biológicas

2. Requisitos de Admissão: Mestrado nas áreas de Engenharia Biológica, Biotecnológica, Química, do Ambiente, Agronómica, Agro-Industrial, Química Aplicada ou áreas afins.

3. Requisitos Mínimos: Mestrado nos domínios apontados.

4. Fatores de Preferência: Experiência na área da bolsa, designadamente em culturas de microalgas em fotobiorreatores, tratamento biológico de efluentes, colheita de biomassa e valorização energética de biomassa microalgal.

5. Plano de Trabalho: Pretende-se que o candidato venha a realizar trabalho de cultivo de microalgas em fotobiorreatores e lagoas raceways para tratamento de efluentes de indústria cervejeira tendo em vista a obtenção de biocombustíveis e de outros produtos de alto valor acrescentado.

6. Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterada pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos n.º 326/2013, de 27 de Agosto.

7. Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido na UB - Unidade de Bioenergia do LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, sob a orientação científica do Doutor Alberto José Delgado dos Reis e da Doutora Luísa Maria Gouveia da Silva.

8. Duração da Bolsa: A bolsa tem início previsto para 1 de março de 2017 pelo período de 12 meses, eventualmente renovável até um período máximo de 12 meses, não podendo ultrapassar a data de conclusão do projeto.

9. Valor do subsídio de manutençao mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País, sendo paga mensalmente através de transferência bancária.

10. Documentos de Candidatura: Ficha Candidatura (http://www.lneg.pt/lneg/colaborar); Carta de Apresentação e motivação com indicação da adequação aos requisitos do concurso (fatores de preferência e plano de trabalhos), Certificado(s) de Habilitações; Curriculum Vitae.

11. Critérios de Avaliação: A seleção do Bolseiro basear-se-á nos seguintes critérios:

a - Adequação e mérito do curriculum académico do/a candidato/a tendo em conta a área de abertura de concurso;

b - Experiência anterior relevante na área da bolsa incluindo trabalhos publicados;

c- Entrevista.

A classificação dos candidatos será efetuada utilizando a seguinte fórmula:

Total: 0,3*A+0,5*B+0,2*C

em que:

A é a classificação entre 0 e 5 obtida no ponto 11.a,

B é a classificação entre 0 e 5 obtida no ponto 11.b,

C é a classificação entre 0 e 5 obtida no ponto 11.c.

Só passarão à fase de entrevista os candidatos que obtenham um mínimo de 8 pontos na soma dos dois primeiros critérios.

12. Composição do Júri: Doutor Hélder Gonçalves (Presidente); Doutor Alberto José Delgado dos Reis e Doutora Luísa Maria Gouveia da Silva (Vogais efetivos); Doutora Maria Teresa Saraiva Lopes da Silva (Vogal suplente).

13. Forma de Publicitação/Notificação: Os/As candidatos/as serão notificados por escrito via correio eletrónico da receção da candidatura assim como posteriormente, da decisão do Júri de Seleção. Durante o período do concurso os candidatos deverão consultar diariamente o correio eletrónico indicado para se manterem informados sobre o seu desenrolar. Os resultados finais da avaliação serão ainda publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada no átrio do LNEG no campus de Alfragide, sito na Estrada da Portela – Zambujal– Alfragide.

14. Prazo de Candidatura: o concurso encontra-se aberto de 14 a 27 de Fevereiro de 2017.

A candidatura deverá ser dirigida a:

LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.

Estrada da Portela – Zambujal – Alfragide

Apartado 7586

2610-999 Amadora ou para o endereço de e-mail: ngeedital.candidaturas@lneg.pt

Fax: 21 716 09 01

imprimir enviar a um amigo