conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 15 de fevereiro 3 de março
Bolsa de investigação na área das Ciências Sociais e Humanidades
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (UMA) Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D “CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde” (UID/IC/4255/2013), com o apoio financeiro da FCT através de fundos nacionais e co-financiado pelo FEDER, no âmbito da operação POCI-01-0145-FEDER-007746 através do COMPETE P2020.

Área Científica: Ciências Sociais e Humanidades

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos detentores do grau de Licenciado em Psicologia. Dá-se preferência a candidatos com experiência nos seguintes elementos: 1) preparação e submissão de candidaturas de projetos de investigação; 2) competências de investigação (pesquisa bibliográfica e desenho experimental); 3) experiência em análise estatística avançada de dados (e.g., MatLab, STATA, IBM-SPSS); 4) publicação científica em revistas internacionais com revisão por pares; 5) competências de programação de tarefas experimentais (e.g., E-prime, Open Sesame); 6) experiência de recolha de dados comportamentais e psicofisiológicos utilizando equipamentos dedicados, (e.g., EEG, ECG, EMG); 7) competências no domínio digital, nomeadamente no desenvolvimento e gestão de plataformas web; 8) domínio da língua inglesa falada e escrita.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objectivos: 1) apoiar na elaboração de candidaturas a fundos nacionais e internacionais; 2) apoiar na preparação de manuscritos para publicação; 3) apoiar na preparação e implementação de tarefas laboratoriais; 4) apoiar na análise estatística utilizando técnicas avançadas; 5) desenvolver actividades e ferramentas WEB com vista à promoção e divulgação do CINTESIS-UA; 6) identificar oportunidades e promover a participação do CINTESIS em consórcios e redes nacionais e internacionais de I&D e de inovação.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade de Aveiro.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sob orientação do Professor Doutor Carlos Fernandes da Silva.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 1 de abril de 2017, em regime de exclusividade. O contrato de bolsa poderá ser renovado por 3 meses adicionais.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (100%) com maior valorização dos elementos acima apontados nos requisitos de admissão. Em caso de empate entre candidatos, pode haver lugar a uma entrevista que permita uma decisão final; neste caso, a avaliação curricular e a entrevista terão uma ponderação de 50% na classificação final.

Se, após a seriação dos candidatos, o número de candidatos for superior ao estipulado no presente edital, será constituída reserva de recrutamento, a qual permanece constituída por 9 meses, podendo ser utilizada sempre que se justifique.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pelo Professor Doutor Carlos Fernandes da Silva, como presidente, pelas Doutora Josefa das Neves Simões Pandeirada e Doutora Sandra Cristina de Oliveira Soares como vogais, e o Doutor Marco Alexandre Barbosa de Vasconcelos como vogal suplente.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 15 de fevereiro 3 de março de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes elementos: Curriculum Vitae, cópia do(s) Certificado(s) de Habilitações, Fotocópia do Bilhete de Identidade ou cartão do cidadão, e carta de motivação em que se descreva a experiência do(a) candidato(a), as razões da sua candidatura e as competências mencionadas nos requisitos de admissão (máx 2 páginas). Estas últimas devem, sempre que possível ser acompanhadas por elementos comprovativos das mesmas (e.g., referência a autoria / co-autoria de trabalhos na área de investigação referida, declaração atestando envolvimento na preparação de candidaturas a projetos).

As candidaturas deverão ser enviadas exclusivamente por email até às 24 horas do último dia do concurso para o seguinte endereço: rosa.gomes@ua.pt (Doutora Rosa Gomes). Todos os elementos da candidatura devem estar incluídos numa única pasta comprimida (usando, por exemplo o programa WinRar ou WinZip) nomeada com o primeiro e último nome do(a) candidato(a). O assunto da mensagem deve indicar: “candidatura CINTESIS.UA – [nome do candidato(a)]. Não serão possíveis envios de informação extra para anexar à candidatura ou substituição de elementos da candidatura após o envio da mesma.

imprimir enviar a um amigo
tags
outras notícias