conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 23 de Fevereiro
Bolsa de Pós Doutoramento na área da Engenharia Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do contrato de prestação de serviços da Universidade de Aveiro com a Celulose Beira Industrial (CELBI),S.A., e financiado pela empresa.

Área Científica: Engenharia Química e áreas afins.

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Doutores em Engenharia Química e áreas afins, preferivelmente com conhecimentos básicos e experiência de investigação na área de pasta e de papel, com conhecimentos sólidos em química analítica e de catálise oxidativa.

 

Plano de trabalhos: Os principais objetivos desta bolsa são ligados com o desenvolvimento de um processo de purificação de condensados evaporação dos licores kraft usando técnicas inovadoras: (i) Caracterização dos condensados existentes no processo industrial a partir dos parâmetros pH, SST, CQO, cor, condutividade elétrica e teor em sódio. (ii) Estudo e identificação dos principais contaminantes dos condensados e avaliação do possível impacto destes na Estação de Tratamento de Efluentes. (iii) desenvolvimento de novas abordagens num processo de purificação de condensados evaporação dos licores kraft por oxidação catalítica or utilizando adsorventes 

  

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro sob a orientação científica do Professor Doutor Dmitry V. Evtyugin.

  

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 (seis) meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto para março de 2017.

  

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

  

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão: experiência laboratorial relevante (50%), avaliação curricular (30%), que inclui a nota média do curso - 15%, e a relevância do curso concluído para a temática de bolsa-15%, publicações (20%) e entrevista sempre que se julgue necessário. Caso o júri considere necessário será realizada entrevista aos melhores candidatos com uma ponderação de 50%, sendo que os parâmetros previamente avaliados terão uma ponderação de 50%.

  

Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor Dmitry Victorovitch Evtyugin (Presidente do Júri), Professora Doutora Ana Margarida Madeira Viegas de Barros Timmons e Doutor Jorge Manuel Alexandre Saraiva.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

  

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 23 de fevereiro de 2017.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Cópia do certificado de habilitações.

- Cópias dos artigos.

- Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o Prof. Doutor Dmitry V. Evtyugin. E-mail: dmitrye@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias