conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 08 a 21 de fevereiro
Bolsa de Pós-Doutoramento para Doutor em Ciências do Ambiente, Geografia Física
Até 21 de fevereiro está aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto “CASCADE- CAtastrophic Shifts in drylands: how CAn we prevent ecosystem DEgradation?" (Grant Agreement 283068), financiado pela União Europeia através do Sétimo Programa Quadro, Tema ENV.2011.2.1.4-2.

A bolsa terá por finalidade a participação num estudo sobre mudanças súbitas de ecosistemas que provocarão perdas substanciais dos serviços prestados por estes ecossistemas, em particular nas mudanças resultantes de incêndios florestais recorrentes. O trabalho será orientado pelo Doutor Jan Jacob Keizer, Investigador Responsável do projeto na Universidade de Aveiro.

A bolsa, com início previsto para março de 2017 e conclusão a 30 de junho de 2017, será desenvolvida em regime de exclusividade.

Poderão candidatar-se Doutores em Ciências do Ambiente, Geografia Física ou áreas científicas afins.

Análise curricular: curriculum científico (10%); experiência com e disponibilidade para trabalho de campo, nomeadamente em áreas florestais ardidas (20%); experiência com a medição, in situ, de propriedades do solo (20%); experiência com a recolha, processamento e análise laboratorial de amostras do solo, nomeadamente no que diz respeito aos seus conteúdos de matéria orgânica, carbono e nutrientes (40%); capacidade de comunicação, leitura e escrita (10%). Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos melhores candidatos (entre 3-5).

O montante da bolsa corresponde a €1495. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

O júri responsável pela seleção será constituído por Doutor Jan J. Keizer, Equiparado a Investigador Principal (Presidente), Doutora Luísa Maria Gomes Pereira, Professora Coordenadora, e Doutora Sandra Valente, Estagiário de Pós-doutoramento.

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final afixada em local visível e público do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico (e-mail).

O prazo de receção das candidaturas será de 8 e 21 de fevereiro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura e dos seguintes documentos: Carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato; Curriculum Vitae detalhado e assinado; Fotocópias simples do(s) Certificado(s) de Habilitações e, de preferência, uma ou duas cartas de recomendação, com contacto do emissor.

As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri – Doutor Jan J. Keizer, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço dao-bolsaseconcursos@ua.pt, com Cc jjkeizer@ua.pt indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: CASCADE/BPD/2017.

A atribuição de bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na sua atual redação e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, de 20 de maio. 

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final, através de notificação dos candidatos por e-mail.

imprimir
tags
outras notícias