conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 8 de fevereiro, às 15h00, na Biblioteca da UA
Comunicação "Nos Scriptoria medievais: (d)os copistas e (d)a arte da escrita"
Biblioteca da UA
No âmbito da exposição “Ecos de Umberto: fragmentos da obra de um Homem plural”, realizar-se-á na sala Hélène de Beauvoir da Biblioteca da UA, esta quarta-feira, dia 8, às 15h00, uma comunicação intitulada "Nos Scriptoria medievais: (d)os copistas e (d)a arte da escrita", proferida pela Professora Maria José Azevedo Santos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.

Na comunicação proferida esta quarta-feira, a Professora Maria José Azevedo Santos falará da história da produção do livro na Idade Média, da importância e do papel dos copistas e do ambiente onde trabalhavam, os Scriptorium.

Na exposição "Ecos de Umberto: fragmentos da obra de um Homem plural" pode conhecer um Scriptorium medieval, estabelecimento eclesiástico onde os copistas procediam à cópia dos códices (manuscritos antigos).

A exposição é da autoria do Clube UNESCO de Aveiro, em colaboração os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro (SBIDM) e termina dia 8 de fevereiro.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias