conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 20 de fevereiro a 3 de março
Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Mestre) no CICECO
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Mestre) no âmbito do projeto de I&D do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Química

Requisitos de admissão: Ser titular do grau de Mestre em Engenharia Química, Materiais ou áreas afins. Ter pelo menos 5 anos de experiência em gestão de C&T e em Transferência de Tecnologia. Ter experiência de trabalho em ambiente empresarial. Ter excelentes conhecimentos de inglês (falado e escrito) e de utilização de suportes informáticos. Pretendem-se candidatos com boa capacidade de relacionamento interpessoal em ambiente multicultural, comunicação e organização, com espírito de equipa, autonomia e pro-atividade.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade apoiar as diversas atividades promovidas no âmbito do CDTM – Centro de Design e Tecnologia dos Materiais - unidade de interface do CICECO. O objeto da bolsa será o apoio a ações relacionadas com processo de candidatura e gestão de projetos em colaboração com empresas, com atividades de valorização de I&D do CICECO bem como atividades de suporte administrativo às atividades de I&D. Os objetivos a atingir pelo bolseiro são os seguintes: apoio na elaboração de contratos de prestação de serviços, suporte técnico para a submissão de candidaturas a projetos de I&D, gestão e acompanhamento (técnico e financeiro) de contratos de prestação de serviço de I&D e projetos de I&D, apoio na valorização dos resultados I&D e promoção e disseminação das tecnologias do CICECO junto da indústria e de redes.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor João Rocha.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 9 meses, com início previsto em abril de 2017, eventualmente renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de acordo com a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O valor da bolsa será definido em função do perfil do candidato admitido. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

Avaliação curricular – 100%

Na avaliação curricular serão considerados os seguintes critérios:

  • experiência de pelo menos 5 anos em gestão de projetos europeus e nacionais, de transferência de tecnologia e de I&D com empresas e em atividades de transferência de tecnologia (50%);
  • experiência de trabalho de pelo menos 3 anos em ambiente empresarial (20%)
  • formação e conhecimentos em: Regulamentação de programas de financiamento de I&DI; em Inovação e Criação de empresas de Base Tecnológica / Empreendedorismo; e em Direitos de Propriedade Intelectual e Industrial (20%);
  • domínio da língua inglesa (10%);

 

Caso o júri considere necessário poderá optar por realizar Entrevista aos três primeiros classificados, sendo que neste caso, a valoração percentual da avaliação curricular será 50% e da entrevista será 50%.

 

Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri: Professor Doutor João Rocha (Diretor do CICECO); Vogais efetivos: Professores Doutores João Coutinho e Luis Carlos (Vice-diretores do CICECO) e Mestre Paula Sousa Pais (Diretora Executiva do CDTM/CICECO).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de fevereiro a 03 de março de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Documentos comprovativos dos factos relevantes para este concurso, indicados no currículo, Carta de motivação e Curriculum Vitae atualizado.

 

As candidaturas deverão ser dirigidas a Eng.ª Paula Sousa Pais, para o endereço eletrónico sousa.pais@ua.pt.

imprimir enviar a um amigo
tags
outras notícias