conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 20 de fevereiro a 3 de março de 2017
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Engenharia
Concurso para atribuição de 1 lugar de bolseiro de investigação (BI) no âmbito do projeto - Green Integrated Structural Elements for Retrofitting and New Construction of Buildings - financiado pela Comissão Europeia.

Área científica: Engenharia

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica ou Engenharia Química

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade desenvolver estudos paramétricos utilizando modelos de cálculo para definição de otimização de espumas de poliuretano com incorporação de materiais de mudança de fase (PCM) e a produção e preparação para experimentação de amostras de soluções em laboratório.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sob orientação científica do Professor Doutor Romeu Vicente.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para 1 de abril de 2017, em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: as componentes financeiras da bolsa serão atribuídas através do desenvolvimento dos trabalhos de investigação, no valor de € 980,00. A periodicidade de pagamento da bolsa será mensal através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: A avaliação será feita mediante análise curricular e eventual entrevista. Será dada preferência a candidatos(as) com conhecimentos sólidos nas áreas de: i) experiência profissional especificamente no desenvolvimento de produtos da construção; ii) materiais de construção; iii) aplicação de modelos numéricos na análise térmica; iv) desenvolvimento de ferramentas informáticas. Os candidatos(as) deverão possuir bons conhecimentos de Inglês (escrito e falado) e ter experiência em investigação de pelo menos um ano.

O Júri poderá´ não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior a` requerida.

Composição do júri de seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Presidente: Professor Doutor Romeu da Silva Vicente, Prof. Associado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e pelos Vogais: Professora Doutora Inês Meireles, Prof. Auxiliar do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Professor Doutor Nuno Lopes, Prof. Auxiliar do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;

- Uma carta de motivação;

- Duas cartas de recomendação;

- Curriculum Vitae, datado, assinado e com indicação do endereço eletrónico para o qual deverão ser realizadas as notificações do processo de seleção;

- Fotocópia do Bilhete de Identidade;

- Certificado de habilitações de todos os graus obtidos, com média final, e com as classificações obtidas em cada disciplina;

- Documento comprovativo do grau académico;

- Outros elementos de interesse para o processo.

 

O prazo de receção das candidaturas será de 20/02/2017 a 03/03/2017

 

Forma de publicitação/divulgação dos resultados: O resultado do processo de seleção será divulgado através de envio de informação escrita (correio eletrónico) aos candidatos.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para:  romvic@ua.pt

 

imprimir
tags
outras notícias