conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 17 de Fevereiro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do contrato de prestação de serviços da Universidade de Aveiro com a Celulose Beira Industrial (CELBI),S.A., e financiado pela empresa.

Área Científica: Engenharia Química.

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa são Mestres em Engenharia Química, preferivelmente com conhecimentos básicos e experiência de investigação em pastas celulósicas e em processos produção das mesmas.

 

Plano de trabalhos: Os principais objetivos desta bolsa de investigação são seguintes: (i) estabelecer as correlações entre os parâmetros de cozimento fabril e as propriedades de suavidade e de absortividade da pasta kraft, (ii) estabelecer as correlações entre os parâmetros de deslenhificação por oxigénio e de branqueamento fabril e as propriedades de suavidade e de absortividade da pasta kraft e (iii) produzir à escala laboratorial uma pasta kraft branqueada seguindo das condições otimizadas e avaliação dos propriedades obtidas (prova do conceito).     

  

Legislação e regulamentação aplicável: A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

  

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado CICECO da Universidade de Aveiro sob a orientação científica do Professor Doutor Dmitry V. Evtyugin.

  

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 (doze) meses, com início previsto para março de 2017.

  

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

  

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão: experiência laboratorial relevante (50%), avaliação curricular (30%), que inclui a nota média do curso -15%, e a relevância do curso concluído para a temática de bolsa-15%, publicações (20%) e entrevista sempre que se julgue necessário. Caso o júri considere necessário será realizada entrevista aos melhores candidatos com uma ponderação de 50%, sendo que os parâmetros previamente avaliados terão uma ponderação de 50%.

  

Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor Dmitry Victorovitch Evtyugin (Presidente do Júri), Professora Doutora Ana Margarida Madeira Viegas de Barros Timmons e Doutor Jorge Manuel Alexandre Saraiva.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 17 de fevereiro de 2017.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura.

- Curriculum vitae.

- Cópia do certificado de habilitações.

- Cópias dos artigos.

- Cópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o Prof. Doutor Dmitry V. Evtyugin. E-mail: dmitrye@ua.pt.

imprimir enviar a um amigo
tags
outras notícias