conteúdos
links
tags
Bolsas
Altice Lab/DigiMedia
Bolsa de investigação para desenvolvimento uma plataforma digital - Projeto POTI
Estão abertas candidaturas para um lugar de Bolseiro de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto POTI - Personal Objects as Tangible Interfaces (POTI), da unidade de investigação DigiMedia do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, financiado pela Altice Labs. O objetivo principal da bolsa consiste no desenvolvimento de uma plataforma digital que permita aos utilizadores no ambiente doméstico comunicar e controlar um conjunto de smartobjects com front-end mobile.

Área Científica: Ciências e Tecnologias da Comunicação

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir grau de Mestre numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Tecnologias da Informação e Comunicação, Informática, Computadarores e Telemática, Multimédia.

É requisito fundamental e obrigatório experiência em linguagens de programação de tecnologias Web (client-side) e ambiente de desenvolvimento Android.

Valoriza-se experiência em computação física e IoT.

Valoriza-se a fluência em inglês (escrito e falado).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da AlticeLabs@UA do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Prof. Doutor Mário Jorge Rodrigues Martins Vairinhos e do Prof. Doutor Óscár Emanuel Chaves Mealha.

Plano de trabalhos:

A bolsa terá o seguinte plano de trabalhos:

- Análise funcional e técnica da plataforma digital;

- Desenvolvimento do módulo de servidor;

- Desenvolvimento da aplicação mobile e de smartobjects;

- Avaliação UX do sistema em contexto real de uso;

- Participação com a equipa de investigação na produção de artigos científicos de divulgação dos resultados do projeto e na redação do relatório técnico com a documentação completa dos módulos e componentes desenvolvidos.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto para Março de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo previsto de execução do projeto (01-03-2018).

As componentes financeiras da bolsa são: O montante da bolsa corresponde a 980€. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%).

Composição do Júri de Seleção:

Prof. Doutor Mário Jorge Rodrigues Martins Vairinhos (presidente)

Prof. Doutor Óscar Emanuel Chaves Mealha

Eng. José Bernardo dos Santos Cardos

Prazo de candidatura: O prazo de receção das candidaturas será de 1 a 14 de fevereiro de 2017

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo próprio candidato.

As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico mariov@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias