conteúdos
links
tags
Campus
UA aumenta número de bolsas para estudantes internacionais
Universidade de Aveiro atribui mais 50% de bolsas a estudantes provenientes dos PALOP e Timor Leste para frequência de cursos de 1º ciclo
Eu escolho o mundo - CPLP
A Universidade de Aveiro (UA) volta a atribuir bolsas de incentivo, durante o ano académico 2017/18, a estudantes provenientes dos PALOP e Timor Leste que tenham obtido um resultado mínimo de 14 valores nos exames de acesso à UA. No total serão atribuídas 30 bolsas, aumentando em 50% o número de bolsas concedidas pela UA aos estudantes de 1º ciclo oriundos daqueles países, que frequentam esta instituição no presente ano académico.

As bolsas de incentivo consistem na possibilidade dada a estes estudantes internacionais de pagarem o valor da propina igual ao que paga qualquer estudante nacional de 1º ciclo, ou seja cerca de 1064 euros por ano, em vez dos 4000 a 5500 euros (consoante o curso escolhido), valor aplicado aos estudantes internacionais que frequentam a UA.

O período de candidaturas a licenciaturas e mestrados integrados (1ª fase) para estudantes internacionais decorre até 31 de janeiro de 2017, para um início de aulas em setembro. Informações sobre a oferta formativa da UA e sobre o processo de candidatura poderão ser obtidas em www.ua.pt/internationalstudent.

imprimir
tags
outras notícias