conteúdos
links
tags
Campus
Posse dos novos órgãos sociais a 23 de janeiro, às 18h00, na Reitoria
Novo presidente da AAUAv toma posse a pensar num Orçamento Participativo dos estudantes
Xavier Vieira toma posse como presidente da AAUAv a 13 de janeiro
O lançamento de um Orçamento Participativo para realização de projetos estudantis é uma das ideias que o presidente eleito da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUv), Xavier Vieira, leva para o mandato que se inicia a 13 de janeiro. A tomada de posse do novo presidente e restantes órgãos sociais decorre na sessão, no auditório da Reitoria da UA, a partir das 18h00.

Questionado pela equipa do uaonline, Xavier Vieira, aluno de Administração Pública, referia como prioridades, conhecidos os resultados das eleições a 13 de dezembro passado: “A criação do Orçamento Participativo para a realização de projetos dos estudantes, sendo o objetivo obter um investimento centrado na inovação e empreendedorismo social que tenha em vista um benefício para a comunidade académica; a tomada de uma posição final com o intuito de fazer avançar o Solar Académico". Mas ainda ainda um outro grande desafio para o mandato: "A transferência das Semanas Académicas para o centro do campus de Santiago, nomeadamente, para o espaço por trás da Casa do Estudante.”

Xavier Vieira encabeçou a Lista A cujo manifesto assentava, sobretudo, na união da academia e numa mudança "no modo como o papel dos estudantes é visto pelas autarquias".

O novo presidente foi vogal do setor da Comunicação, Marketing e Logística do Núcleo de Estudantes de Administração Pública, entre janeiro e dezembro de 2014, e Secretário do Leo Clube Santa Joana Princesa (Lions Club), entre outubro de 2014 e junho de 2015. Para além disso, foi vogal da Política Educativa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, entre janeiro e dezembro de 2015, presidente do Leo Clube Santa Joana Princesa, de outubro de 2015 e junho de 2016.

A tomada de posse está então marcada para 13 de janeiro, no auditório da Reitoria, a partir das 18h00.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias