conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31 de março, 1, 21 e 22 de abril de 2017
Unave promove ação de formação em Supervisão Clínica
Nos dias 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31 de março, 1, 21 e 22 de abril, a UNAVE promove, em regime presencial, a ação de formação "Supervisão Clínica". Esta formação concede 6 ECTS creditáveis suscetíveis de serem creditados nos cursos conducentes a grau da Universidade de Aveiro. As inscrições estão abertas.

Supervisão Clínica

Concede 6 ECTS creditáveis suscetíveis de serem creditados nos cursos conducentes a grau da Universidade de Aveiro.

fundamentação

A criação deste curso pretende responder as necessidades dos profissionais de saúde que procuram adquirir/aumentar os seus conhecimentos e competências na área da supervisão clinica. A sua estrutura é organizada em Unidades de Formação, estando orientada para indivíduos/profissionais que procuram formação complementar específica ou atualização e/ou aquisição de competências, e permite uma gestão flexível do tempo, compatível com percursos individuais de formação.

Este curso pretende ainda dar resposta a uma necessidade emergente dos contextos de prática clinica, nomeadamente nas instituições com as quais a Escola Superior de Saúde, da Universidade de Aveiro (ESSUA) constitui uma rede de parceria para realização de ensinos clínicos/Educação clinica, nas diferentes áreas de formação.

O curso de Formação em supervisão clinica enquadra-se, ainda, nos objetivos da Universidade de Aveiro no âmbito da formação ao longo da vida, proporcionando uma oferta académica complementar e adaptada às necessidades do sector da Saúde, que responde às necessidades de formação contínua profissional, para além da formação orientada para o percurso académico tradicional.

A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro disponibilizará as infraestruturas e o corpo docente necessário à lecionação deste curso.

objetivos gerais

Promover o desenvolvimento de competências e estratégias de intervenção no domínio da supervisão clínica em diferentes contextos profissionais: supervisão de estudantes em ensino clínico; supervisão no processo de integração de novos profissionais; supervisão de profissionais no exercício da prática tutelada; supervisão de pares.

destinatários

Profissionais de saúde que procuram adquirir/aumentar os seus conhecimentos e competências na área da supervisão clinica.

Coordenadora e equipa de formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade de Marília dos Santos Rua, professora adjunta da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Doutorada em Ciências da Saúde pela Universidade de Aveiro, é membro do conselho pedagógico da UA, Presidente-Ajunto da Comissão Permanente para os Assuntos Correntes do Conselho Pedagógico, membro da Comissão Executiva da ESSUA e Coordenadora do Gabinete de Educação e Qualidade, directora do Curso de Mestrado em Enfermagem Saúde Familiar (MESF), Membro do Conselho de Unidade da ESSUA. É Diretora de programa de Enfermegem do GrupoTordesillas e membro da Rede Florence Network, para enfermagem e midwifery.

A equipa de formadores é constituída por: João Filipe Fernandes Lindo Simões, professor adjunto da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e Margarida de Melo Cerqueira, professora adjunta da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Local de realização

Instalações da UNAVE/ Universidade de Aveiro.

Ver curso: http://www.unave.pt/?formacao=supervisao-clinica 

Para mais informações contactar:Dulce Alegriadulce.alegria@ua.ptUNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de AveiroEdifício 1Campus Universitário de Santiago3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias