conteúdos
links
tags
Desporto
Judo da AAUAv inicia atividade anual com exames de graduação e jantar convivio
Núcleo de Judo da AAUAv e ARC Barroca promoveram exames de graduação
Os habituais exames de graduação dos atletas do Núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) contaram com a participação dos atletas do ARC Barroca e decorreram a 6 de Janeiro, Dia de Reis. Após os exames, decorreu o jantar convívio.

O treinador do Núcleo de Judo da AAUAv, António Costa, liderou os exames de graduação do núcleo de Judo da AAUAv e do ARC Barroca, acompanhado por Sérgio Cunha, treinador no deste outro clube.

“Geralmente, os pais não assistem aos treinos, mas hoje assitiram aos exames para verem o que os filhos andam a aprender, comentou António Costa. "É importante este momento para que os atletas realmente valorizem a graduação que tem”, referia. “Temos a certeza que os nossos atletas estão preparados para receberem a graduação para que foram propostos. Isso é para nós o mais importante. O Sérgio tem desenvolvido, em colaboração comigo, um excelente trabalho no ARC Barroca, e isso foi notório hoje no exame. Mas os nossos atletas estão todos de parabéns. Estou orgulhoso deles, mostraram que o tempo que passamos juntos é de qualidade e que eles conquistaram a sua graduação e não lhes foi oferecida”.

“Estes são dois clubes irmãos, que procuramos que se desenvolvam em conjunto. As exigencias são similares nos dois e é importante que os nossos atletas compreendam isso”, salientava o treinador do Núcleo de Judo da AAUAv.

Após os exames foi o tempo do um jantar convívio. Este jantar, organizado pelos pais dos atletas, foi um momento de convivio salutar e animado, e onde se pode perceber o espírito de equipa que existe em ambos os clubes.

Os treinos de Judo da AAUAv, abertos a toda comunidade, regressam agora ao seu formato e horário habitual.

imprimir
tags
outras notícias