conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 18 de janeiro
Bolsa de Pós Doutoramento na área da Física
Encontra-se aberto concurso, até 18 de janeiro, para a atribuição de uma Bolsa de pós doutoramento, no âmbito do projeto “Degradation in Li-batteries: a Scanning Probe Microscopy Approach / CICECO – Aveiro Institute of Materials” (PTDC/CTM-ENE/6341/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020”.

Área Científica:  Física

Requisitos de admissão: Os (as) destinatários (as) da bolsa são Doutores na área de Física e devem ter experiência em várias técnicas de Microscopia de Sonda de Varrimento (MSV) aplicadas a materiais de bateria e forte histórico de publicações na área de caracterização de baterias e materiais ferroelétricos com MSV.

Plano de trabalhos: No âmbito desta bolsa, o(a) bolseiro(a) terá que investigar baterias baseadas em Lítio, incluído baterias reais através de várias técnicas de Microscopia de Sonda de Varrimento para melhor entender o mecanismo de transporte e difusão e avaliação da degradação/danos dos materiais.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO sito Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Doutor Andrei Kholkine.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 1 ano, com início previsto em fevereiro de 2017, em regime de exclusividade, eventualmente renovada até mais 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Avaliação Curricular (70%) e Entrevista (30%) aos 3 melhores candidatos.

Na Avaliação Curricular serão considerados os seguintes critérios:

i) Qualificações para efetuar o trabalho científico incluindo conhecimento dos métodos de preparação de materiais e técnicas de caracterização (50%)

ii) análise das publicações (30%).

iii) mérito absoluto do curriculum vitae (20%);

Composição do Júri de Seleção: Doutor Andrei Kholkine, Professor Doutor Nikolai Sobolev, Doutor  Alexander Tselev.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do CICECO, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 a 18 de janeiro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio dos seguintes elementos: Carta de Motivação, Curriculum Vitae, certificados de habilitações, Fotocópia (ou cópia digitalizada) do bilhete de identidade ou passaporte; 3 publicações selecionadas pelo candidato.

As candidaturas deverão ser enviadas, por correio eletrónico, para o endereço: kholkin@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias