conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas online até 31 de janeiro
Universidade de Aveiro abre 1ª fase de candidaturas para alunos internacionais
Entre 15 mil alunos, a Universidade de Aveiro (UA) tem hoje mais de 1300 vindos de 80 países de todos os continentes. Queres também fazer parte desta comunidade internacional? Porque esperas? Até 31 de janeiro está aberta a 1ª fase de candidaturas ao concurso de acesso de estudantes internacionais às licenciaturas e mestrados integrados da UA para o ano letivo 2017/2018. A UA tem mais de uma centena de bolsas para oferecer e os candidatos brasileiros detentores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão isentos da realização das provas de acesso.

No que diz respeito aos candidatos brasileiros, a UA vai oferecer 75 bolsas – mais 25 do que no último ano letivo - àqueles que tenham obtido classificação igual ou superior a 650 pontos no ENEM, um exame que a UA reconhece desde 2014. Este incentivo traduz-se no pagamento pelos estudantes brasileiros de um valor equivalente à anuidade paga por um estudante da União Europeia (1063,47 euros).

Para os restantes candidatos oriundos de outros países de língua oficial portuguesa, a UA tem 30 bolsas destinadas aos 30 estudantes com as melhores classificações nas provas de acesso desde de que a classificação média seja igual ou superior a 14 valores. Estas bolsas correspondem à redução da propina, fixando-a no valor aplicável aos estudantes nacionais (1063,47 euros).

Todas as informações sobre as candidaturas, que podem ser realizadas através de um formulário online a partir de qualquer lugar do mundo em https://paco.ua.pt/internationalstudent, devem ser consultadas em http://www.ua.pt/internationalstudent.

Esta 1ª fase de candidaturas constitui mais uma oportunidade para que jovens de todo o mundo possam escolher o futuro na UA entre domínios tão diversos que vão desde as engenharias e tecnologias de ponta, às artes e humanidades.

 

imprimir
tags
outras notícias