conteúdos
links
tags
Desporto
Equipas femininas da AAUAv são campeãs e vice-campeãs
Dobradinha no feminino no Campeonato Nacional Universitário de basquetebol 3x3
AAUAv no Campeonato Nacional Universitário de basquetebol 3x3
As equipas femininas de basquetebol da Associação Académica da UA fizeram a dobradinha no Campeonato Nacional Universitário de basquetebol 3x3 que decorreu em Guimarães no passado dia 12 de dezembro. Para além de se terem sagrado campeãs nacionais da modalidade, trouxeram para Aveiro ainda o título de vice-campeãs.

O Basquetebol feminino da AAUAv junta assim o titulo de campeãs nacionais de 3x3 ao de bicampeãs nacionais universitárias obtido em Maio passado em Lisboa.

Com esta vitória no basquetebol 3x3, a equipa feminina da AAUAv garantiu um lugar nos campeonatos europeus de Basquetebol 3x3 que se realizam em Split na Croácia, em Julho de 2017.  

A competição contou com a presença de perto de 30 equipas e uma centena de atletas universitários de várias universidades de todo o país.

A Universidade de Aveiro, através da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), competiu também com equipas no setor masculino, tendo obtido igualmente um brilhante terceiro lugar no setor masculino, numa equipa composta pelos atletas do Esgueira, Ruben Cotton, Mattew Moreira, e Guilherme Oliveira.

Composição das equipas

Campeãs Universitárias

Ana Ipinoza (Fisioterapia)

Ana Luisa Quaresma (Mestrado em Engenharia do Ambiente)

Daniela Domingues (Gerontologia)

Joana Canastra (Reabilitação do Património)

Vice-campeãs Universitárias

Mariana Bonito (Educação Básica)

Ana Teresa Cerqueira (Contabilidade)

Margarida Carvalho (Mestrado em Contabilidade)

Inês Franco (Educação Básica)

imprimir
tags
outras notícias