conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Formação presencial decorre em Aveiro e outros locais do país
UA parceira das formações da Google no Atelier Digital
A UA, através do Vice-reitor Gonçalo Paiva Dias (à dta.), esteve presente na assinatura do protocolo
A Universidade de Aveiro (UA) é um dos parceiros da Google na constituição do Atelier Digital que procura contribuir para consolidar os conhecimentos dos jovens em competências digitais. A UA, o Instituto Politécnico de Setúbal, onde foi apresentada a iniciativa, e o Instituto Politécnico de Leiria, colaborarão na componente presencial da formação que começará a partir de 2017. Numa primeira fase, a formação decorre online.

A partir de 2017, as três instituições de ensino superior receberão a componente presencial da formação de três dias que será gratuita e aberta aos interessados, com ou sem grau académico, empregados ou desempregados. O projeto Atelier Digital envolve ainda o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e a SIC Esperança.

Na formação online estarão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas de competências digitais, como por exemplo, pesquisa, email, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. De modo a testarem os seus conhecimentos, os formandos terão disponível, no final, um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Europe.

A sessão de apresentação do projeto em Portugal, a 5 de dezembro, no IPS, contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Nuno Mangas, e do Vice-reitor da UA, Gonçalo Paiva Dias, entre outros responsáveis.

Mais informações e inscrições através do website do Atelier Digital Portugal.

imprimir
tags
outras notícias