conteúdos
links
tags
Campus
Lista A - "Movimento Unir Academia" é candidatura única
Liderança da AAUAv a votos no dia 13 de dezembro
Xavier Vieira, Lista A -
No dia 13 de dezembro a liderança da Associação Académica da UA vai a sufrágio. Encabeçada por Xavier Vieira, aluno da Licenciatura em Administração Pública, a Lista A - "Movimento Unir Academia" é candidata única à presidência desta associação. O manifesto assenta, sobretudo, na união da academia e numa mudança "no modo como o papel dos estudantes é visto pelas autarquias".

Com o seu manifesto assente sobretudo na união da academia e numa mudança "no modo como o papel dos estudantes é visto pelas autarquias", este Movimento propõe-se a seguir "uma linha de continuidade cujos princípios basilares estiveram incutidos nos movimentos “Projetar Academia” e “A Tua Academia”", dando desta forma "resposta aos principais obstáculos que continuam a permanecer na relação entre o estudante e a AAUAv", nomeadamente no tipo de interação que ainda existe entre os dois interlocutores e na capacidade de concretização de projetos estruturais.

São, portanto, objetivos estratégicos da sua candidatura unir o projeto associativo na discussão estratégica da AAUAv; unir toda a estrutura na discussão política no âmbito da comunidade académica; unir esforços na reformulação dos modelos desportivos e culturais; unir e consolidar a sustentabilidade administrativa e financeira da instituição; unir para estrategicamente alcançar uma comunicação inovadora e eficiente da estrutura; e unir o Campus e as Cidades no sentido de fortalecer relações recíprocas de proximidade com os estudantes.

O Manifesto da Lista A - "Movimento Unir Academia" pode ser consultado aqui.

Xavier Vieira tem 22 anos e é natural de Nariz, Aveiro. Aluno da Licenciatura em Administração Pública, Xavier Vieira foi Vogal do setor da Comunicação, Marketing e Logística do Núcleo de Estudantes de Administração Pública, entre janeiro e dezembro de 2014, e Secretário do Leo Clube Santa Joana Princesa (Lions Club), entre outubro de 2014 e junho de 2015. O candidato foi, ainda, vogal da Política Educativa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, entre janeiro e dezembro de 2015, presidente do Leo Clube Santa Joana Princesa, de outubro de 2015 e junho de 2016.

É secretário da mesa do FAIRe - Federação Académica para a Informação e Representação Externa e vice-presidente da Política Educativa - Associação Académica da Universidade de Aveiro, desde janeiro de 2016, e presidente adjunto da Comissão Permanente para a Cooperação e Inovação do Conselho Pedagógico da Universidade de Aveiro, desde abril de 2016.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias