conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas de 28 de novembro a 14 de dezembro
Bolsas nas áreas de Microbiologia, Biologia, Química, Bioquímica, Biotecnologia, Genética e afins
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de várias Bolsas de Investigação, no âmbito dos projetos de I&D “PORTO NÃO SACCHAROMYCES – seleção de Leveduras não saccharomyces endógenas ao Vinho do Porto” e “BioClarVinoII – Desenvolvimento de extratos proteicos de levedura desidratados para estabilização e clarificação de vinho”, a decorrer na Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia, financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

BOLSA para MESTRES (pré ou pós-Bolonha) em Química, Bioquímica, Biologia, ou Biotecnologia

ÁREA CIENTÍFICA: Microbiologia, Biologia, Química, Bioquímica ou Biotecnologia.

REQUISITOS DE ADMISSÃO: Mestrado (pré ou pós-Bolonha) em Química, Bioquímica, Biologia, ou Biotecnologia, com média final de curso igual ou superior a 14 valores, com experiência comprovada na área da cromatografia de gás abrangente bidimensional. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em microbiologia e análise de compostos voláteis. Os candidatos serão integrados numa equipa multidisciplinar contendo enólogos, bioquímicos e biólogos, pelo que é essencial possuírem uma grande capacidade de comunicação interpessoal.

PRAZO DE CANDIDATURA: O concurso encontra-se aberto no período 28 de novembro a 14 de dezembro de 2016.

MAIS INFORMAÇÕES NOS FICHEIROS ASSOCIADOS.

BOLSA de investigação PÓS-DOC

ÁREA CIENTÍFICA: Microbiologia, Biologia, Química, Bioquímica, Biotecnologia, ou áreas afins.

REQUISITOS DE ADMISSÃO: Doutoramento em Biologia, Bioquímica, Enologia ou áreas afins e vasta experiência em Biologia, Fisiologia de Leveduras, Enologia e/ou caracterização físico-química de vinhos. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em microbiologia, análise de compostos voláteis, análises físico-químicas de mostos e vinhos, bioestatística. O candidato será integrado numa equipa multidisciplinar contendo enólogos, bioquímicos e biólogos, pelo que é essencial possuírem uma grande capacidade de comunicação interpessoal.

PRAZO DE CANDIDATURA: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de novembro a 14 de dezembro de 2016.

MAIS INFORMAÇÕES NOS FICHEIROS ASSOCIADOS.

BOLSAS para MESTRES em Microbiologia, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia ou Genética

ÁREA CIENTÍFICA: Microbiologia, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia ou Genética.

REQUISITOS DE ADMISSÃO: Mestrado (pré ou pós-Bolonha) em Microbiologia, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Genética, com média final de curso igual ou superior a 15 valores. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em técnicas biofísicas e de expressão, purificação e caracterização de proteínas ou em biologia e fisiologia de leveduras. Os candidatos serão integrados numa equipa multidisciplinar contendo enólogos, bioquímicos e biólogos, pelo que é essencial possuírem uma grande capacidade de comunicação interpessoal.

PRAZO DE CANDIDATURA: O concurso encontra-se aberto no período 28 de novembro a 14 de dezembro de 2016.

MAIS INFORMAÇÕES NOS FICHEIROS ASSOCIADOS.

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias