conteúdos
links
tags
Desporto
Núcleo de Judo organiza evento para atletas dos 3 aos 12
VIII Torneio de Judo da AAUAv envolveu cerca de centena e meia de atletas
Torneio promovido pelo Núcleo de Judo da AAUAv envolveu centena e meia de atletas
O pavilhão Aristides Hall, na Universidade de Aveiro (UA), acolheu, pelo oitavo ano consecutivo, o Torneio de Judo da AAUAv. Esta prova, que se realiza de forma ininterrupta à oito anos, é já um acontecimento marcante no calendário do Judo aveirense. Com a presenta de cerca de centena e meia de atletas, este evento, que teve lugar no passado dia 26 de novembro de 2016, constituiu mais uma organização de sucesso do núcleo de Judo da AAUAv.

Este ano várias foram as novidades no evento, como explica António Costa, responsável técnico do núcleo: “Tivemos a presença de um clube de Lisboa que, pela primeira vez, nos visitou. Isto demonstra bem a importância que esta prova começa a ter. Tivemos o nosso amigo e colega Alexandre Vieira, que conquistou recentemente a sua 3ª medalha em mundiais, a orientar o nosso aquecimento. Tivemos os árbitros da Escola de Judo de Coimbra e do Sabugal a auxiliarem na realização da prova, o que demonstra o espirito de entre ajuda que conseguimos neste evento. E tivemos um grupo de mães dos nossos campeões que ficaram encarregues pelo Bar do pavilhão e fizeram uns bolos maravilhosos.”

Mas esta prova não serviu só para se fazer Judo. Teve também um cariz social com a realização da recolha de alimentos para a Cáritas Diocesana de Aveiro. “Temos sempre intenção de ajudar, e esta é a nossa forma de ajudar quem mais precisa.”, acrescenta António Costa.

O núcleo de Judo da AAUAv esteve em bom plano nas provas:

Diogo Carrola: 1º

Manuel Pires: 2º

Margarida Cunha: 2º

Rafael Nogueira: 2º

Gonçalo Carvalho: 2º

Constança Pires: 3º

Dinis Santos: 3º

Rodrigo Castro: 3º

Guilherme Cunha: 3º

Angelo Machado: 4º

O responsável técnico do Núcleo comenta os resultados: “Estes resultados são fruto do trabalho que tem sido desenvolvido pelo núcleo de Judo da AAUAv, mas muito pelos atletas e pelo empenho dos seus pais”, lembra. “O mais importante é que todos tenham saído daqui felizes, com a sua medalha e com a certeza que deram o melhor que podiam ter dado”.

Também em prova estiveram os atletas do ARC Barroca, “clube irmão” do núcleo de Judo da AAUAv, com excelentes resultados alcançados nesta prova.

Vasco Pires: 1º

Ana Catarina Valente: 3º

Matilde Valente: 4º

Maria Marques: 4º

Gabriela Pereira: 4º

Para o Núcleo de Judo da AAUAv promover uma prova com estas características é um orgulho: “Começámos há oito anos, e muitos pensaram que íamos acabar no ano seguinte, mas temos o único evento em Aveiro, para este escalão, que é aberto a nível nacional, e que é organizado à mais tempo e de forma ininterrupta no Judo aveirense. Isto, por si só, já é um motivo de grande orgulho”, considera António Costa. 

O núcleo de Judo da AAUAv confirmou já a realização da 9ª edição da prova em 2017.

imprimir
tags
outras notícias