conteúdos
links
tags
Bolsas
Ref. BPD-41-I3N-NOV2016 (25491/2016)
Bolsa de Pós Doutoramento no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação
De 24 de novembro a 9 de dezembro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós Doutoramento no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – UID/CTM/50025 com o apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC), através de fundos nacionais e quando aplicável co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional- FEDER (POCI-01-0145-FEDER-007688), no âmbito do Acordo de Parceria COMPETE PT2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Física

 

Requisitos de admissão: Os destinatários da bolsa deverão ser titulares de grau de doutor na área de Física, Química, Engenharia Física, Engenharia Química ou áreas afins, com experiência relevante na preparação e caracterização de materiais.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá como finalidade:

a) Preparação de materiais dielétricos;

b) Desenvolvimento de técnicas de caracterização elétrica;

c) Caracterização elétrica e dielétrica de materiais.

 

Legislação e regulamentação aplicável:

Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor. https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf

Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Associado I3N, no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Luís Manuel Cadillon Martins Costa.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de um ano, com início previsto em janeiro de 2017. 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 

a)     Avaliação curricular: mérito científico - número e impacto de artigos publicados em revistas SCI, livros e capítulo de livros, prémios, citações, participação em projetos de investigação (peso 30%). 

b)    Motivação e grau de adequação do curriculum do candidato à área de investigação: número e impacto dos artigos publicados, participação em projetos e outras atividades relevantes na área (peso 30%).

c)  Plano de trabalho (peso 20%).

d) Entrevista individual (peso 20%).

A entrevista individual poderá ser presencial ou por via eletrónica, em data a definir posteriormente pelo júri, sendo os candidatos notificados por e-mail.

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se de entre os que se apresentem não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção é composto por:

Presidente: Doutor Luís Manuel Cadillon Martins Costa, Professor Associado com Agregação da Universidade de Aveiro.

Vogais efetivos: Doutor Manuel Almeida Valente, Professor Associado, e Doutor Manuel Pedro Fernandes Graça, Investigador Auxiliar, ambos da Universidade de Aveiro.

Vogais suplentes: Doutores Florinda Mendes da Costa e Armando José Trindade das Neves ambos Professores Associados da Universidade de Aveiro.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final em http://www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de novembro a 9 de dezembro  de 2016.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado pelo candidato, cópia de documento de Identificação, cópia dos comprovativos dos elementos mencionados no CV, nomeadamente certidão de graus obtidos, e respetivas notas ou classificações, carta de motivação (max. 1 página) e plano de trabalho (max. 1 página).

A ausência de entrega de documentação obrigatória exigida pode ser fator eliminatório de candidatos. 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 8h45 às 12h30 e das 14h00 às 16h10 na secretaria do Dep. de Física ou remetidas por correio para: (Marta Teixeira) Dep. de Física, Univ. de Aveiro, Campus Universitário de Santiago, Aveiro, ou  via electrónica para o email marta.m@ua.pt  até às 16h15 o ultimo dia do prazo estipulado.

imprimir
tags
outras notícias