conteúdos
links
tags
Bolsas
Ref. BI-40-I3N-NOV2016 (25346/2016)
Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação
Encontra-se aberto concurso, de 23 de novembro a 7 de dezembro, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação – UID/CTM/50025 com o apoio financeiro da FCT/MCTES (PIDDAC), através de fundos nacionais e quando aplicável co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional- FEDER (POCI-01-0145-FEDER-007688), no âmbito do Acordo de Parceria COMPETE PT2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Física / Engenharia Física

 

Requisitos de admissão: Licenciatura em Física ou Engenharia Física. Os candidatos devem ter experiência comprovada na síntese por deposição química em fase de vapor e caracterização estrutural e morfológica de filmes de grafeno.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá como finalidade o desenvolvimento e caracterização de filmes de grafeno para aplicação em biossensores. O bolseiro irá participar na síntese e caracterização do material, no processo de transferência, na sua funcionalização e nos testes como biossensor.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor. (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no I3N/Aveiro sediado no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Florinda Costa.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em janeiro  de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€ , conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

a)    Avaliação curricular tendo em conta a nota final do curso de licenciatura nas áreas requeridas, com a respectiva valoração de 50%

b)    Experiência prática na síntese e caracterização de grafeno CVD, com a valoração de 50%.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção é composto por Presidente: Profª Doutora Florinda Mendes da Costa, Professora Associada da Universidade de Aveiro; Vogais efetivos: Professor Doutor Armando José Trindade das Neves, Professor Associado e Profª. Doutora Teresa Maria Fernandes Rodrigues Cabral Monteiro, Professora Associada c/ Agregação, ambos da Universidade de Aveiro; Vogais suplentes: Prof. Doutor Manuel Jorge de Araújo Pereira Soares e Prof. Doutor João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso, ambos da Universidade de Aveiro

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida em http://www.ua.pt/fis/bolsas , sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2016.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, e outros documentos comprovativos ou demonstrativos considerados relevantes para a análise da candidatura.

As candidaturas deverão ser enviadas para o correio eletrónico marta.m@ua.pt ou remetidas por correio para a/o Departamento de Física da Universidade de Aveiro, Campus Universitário de Santiago,  3810-193 Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias