conteúdos
links
tags
Conferências
A 18 de novembro, na Reitoria da UA
IV Encontro Nacional de Formadores
Encontro de formadores decorre na UA
O IV Encontro Nacional de Formadores permitirá criar sinergias e trazer ao "palco diferentes atores do mundo da formação". O Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional) associou-se à UNAVE -Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro e à AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro para tornar possível este evento.

O desafio para este encontro é o da ligação. Conexão, se se preferir. O tema é "Tecnologias, Metodologias e Pessoas - aprendizagem em evolução ou em revolução?".

Tomar contacto com a panóplia de tecnologias hoje utilizadas, por mais inusitadas e ousadas que sejam. Porque estamos em tempo de reconhecer o que a ciência nos traz e deixarmos de nos espantar com as potencialidades do tempo em que vivemos, aproveitando-as para fazer do tempo… momento para desfrutar. E não se aprende sem desfrutar. Acertar metodologias num esforço de upgrade que urge fazer-se, trazendo à superfície novas práticas e caminhos e arrumando para o museu o que sempre nos foi imposto como pilares indiscutíveis do edifício da aprendizagem. Ora…, já não há edifício!

E não esquecer que aprender mexe com pessoas! E que é nelas e no que elas vão fazer que se podem verificar os seus efeitos. O desafio é ouvir para conhecer, partilhar para amadurecer e ligar para melhorar. Estamos em tempo de conexões. E de resultados. Para as pessoas!

Mais informações: http://www.encontronacionaldeformadores.pt/home

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias