conteúdos
links
tags
Bolsas
Ref. 23/16
IEETA oferece duas bolsas de iniciação científica
De 21 de novembro a 3 de dezembro, estão abertas candidaturas para duas Bolsas de Iniciação Científica no âmbito do Projecto Europeu EMIF – IMI/115372, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA. A Universidade de Aveiro, como líder do WP14 do projeto, tem vindo a desenvolver o portal EMIF-Catalogue (http://emif-catalogue.eu) que visa fornecer uma plataforma única para exploração de registos eletrónicos de pacientes e, genericamente, qualquer tipo de dados clínicos. A sua arquitetura, baseada em componentes, permite remoção e adição dinâmica de funcionalidades, bem como interligação com aplicações externas.

ANÚNCIO DE BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO-REF. 23/16

 

Estão abertas candidaturas para duas Bolsas de Iniciação Científica no âmbito do Projecto Europeu EMIF – IMI/115372, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA. As bolsas terão a duração de 6 meses, podendo ser renovadas, e têm por finalidade a colaboração no desenvolvimento de software no âmbito deste projeto.

A Universidade de Aveiro, como líder do WP14 do projeto, tem vindo a desenvolver o portal EMIF-Catalogue (http://emif-catalogue.eu) que visa fornecer uma plataforma única para exploração de registos eletrónicos de pacientes e, genericamente, qualquer tipo de dados clínicos. A sua arquitetura, baseada em componentes, permite remoção e adição dinâmica de funcionalidades, bem como interligação com aplicações externas.

 

Os principais objetivos a atingir neste trabalho são a colaboração nos subprojectos de software associados ao EMIF Catalogue (github.com/bioinformatics-ua/montra), nomeadamente no Web frontend (HTML5, CSS3, JS), ou backend (Python, Django, PostgreSQL, Solr, MongoDB, Celery).

 

Aceitam-se candidaturas de alunos de mestrado nas áreas da Engª. Informática, Engª. de Computadores e Telemática, Engª Eletrónica e Telecomunicações, ou afins.

 

O valor da bolsa, de 385 euros, será disponibilizado mensalmente por meio de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

  1. Qualidade do CV e sua adequação para o projeto em causa (20%)
  2. Média atual de licenciatura e/ou mestrado (50%)
  3. Entrevista (30%)

O júri responsável pela selecção será constituído pelos Doutores Sérgio Matos, Carlos Costa e José Luis Oliveira.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:    

  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
  • Curriculum Vitae actualizado, com média actual e cópia de habilitações
  • Cópia do Bilhete de Identidade.

O prazo de recepção das candidaturas será de 21/11/2016 a 3/12/2016. 

 

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto. As candidaturas deverão ser dirigidas por email para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins).

O resultado do processo de selecção será divulgado através de correio electrónico aos candidatos.

imprimir
tags
outras notícias