conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 21 de novembro | Casa de Santa Joana | 18h00
Tertúlia debate riscos e oportunidades da comunicação na era da internet e da globalização
No dia 21 de novembro, às 18h00, na Casa de Santa Joana, a UNAVE promove uma tertúlia sobre riscos e oportunidades da comunicação na era da internet e da globalização. Inscreva-se!

21 de novembro | Casa de Santa Joana | 18h00

UNAVE-UA: TERTÚLIA DEBATE RISCOS E OPORTUNIDADES DA COMUNICAÇÃO NA ERA DA INTERNET E DA GLOBALIZAÇÃO

Nunca, como hoje, tivemos tantos meios de comunicação ao nosso alcance, tão acessíveis, tão diversificados e instantâneos. Mas será por isso que somos cidadãos mais bem informados? E é por isso que os governos, as empresas, as instituições, públicas ou privadas, e as pessoas comunicam melhor?

O discussão acalorada dos últimos dias em volta do comportamento da imprensa mainstream e do papel que as redes sociais, nomeadamente o Facebook, terão tido na eleição de Donald Trump, coloca um sem número de questões ao jornalismo. Da mesma forma como a instantaneidade e a diversidade de canais e recursos tecnológicos disponíveis colocam novos e complexos desafios à comunicação das organizações.

Por outras palavras, a forma como as pessoas e as organizações podem comunicar, hoje, constitui um mar imenso de oportunidades, mas, também, uma imensidão de riscos que apenas vamos quotidianamente vislumbrando.

A discussão está aí, na ordem do dia, e o momento não podia ser mais oportuno, por suceder ao lançamento da mais recente obra de reflexão em português sobre as múltiplas implicações e desafios que a comunicação na era da globalização e da internet nos coloca, a todos.

A UNAVE – Associação Para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro fez o convite ao autor de “Comunicação: riscos e oportunidades” e Luís Paulo Rodrigues correspondeu ao desafio para uma conversa descontraída, ao fim da tarde, que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, a partir das 18h00, na Casa Santa Joana, da UNAVE-UA, situada na avenida de Santa Joana, nº 67 (em frente à Escola Primária da Glória), em Aveiro.

Para ajudar à procura de respostas, contamos, também, com Paulo Faustino, professor da Universidade do Porto, editor e presidente da IMMAA - International Media Management Académica Associativo, e com a professora Lídia Oliveira e Silva, do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade (DECA) de Aveiro, doutorada em Ciências e Tecnologias da Comunicação.

E é claro que contamos consigo, quer seja estudante quer seja profissional das áreas do jornalismo, comunicação, marketing, publicidade e relações públicas ou simples interessado nas questões da comunicação!

O acesso é gratuito, mas está sujeito a inscrição prévia através do endereço eletrónico josecmaximino@ua.pt .

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

tlf.: 234 370 833

fax: 234 370 835

Edifício 1

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias