conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 17 de novembro, às 19h00
À Conversa com Manuel Ramos e Emanuel Silva no ISCA-UA
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) acolhe a próxima iniciativa do ciclo de seminários intitulado “À conversa com… no ISCA-UA”. Desta vez, a conversa será com os convidados especiais Manuel Ramos (Nelo) e Emanuel Silva, sendo a temática da conversa o Empreendedorismo e o Desporto, e realizar-se-á na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h00, no Auditório Joaquim José da Cunha, do ISCA-UA.

Manuel Ramos, comummente conhecido por Nelo, é um empreendedor nato. Apaixonado pela canoagem desde a adolescência, veio de Angola para Vila do Conde com 15 anos e, três anos depois criou a sua própria marca – a NELO - que é, hoje, a marca mundial n.º 1 de embarcações para a alta competição em canoagem, detendo 80% do mercado de alta competição e exportando 98% da produção para 100 países. A fórmula para o sucesso é: inovação. Este foco na inovação alimenta os três princípios da visão do negócio. Desempenho, credibilidade e conforto sintetizam a excelência dos produtos Nelo e, por isso, conquistaram a liderança de mercado. Mas, mais importante é “a capacidade de manter essa liderança ao longo dos últimos 20 anos e projetá-la para os próximos 20 anos.

 O segundo orador desta sessão, Emanuel Silva, é natural de Braga e iniciou-se na prática da canoagem no ano de 1997, no Clube Náutico de Fão, com apenas 11 anos, tendo começado a praticar este desporto por mera curiosidade, e unicamente no verão. Pensou várias vezes em desistir da canoagem, dado que na primeira prova em que participou virou algumas vezes, não atingindo resultados que o agradassem. Contudo, o entusiasmo falou mais alto quando começou a ter participações noutras provas, com resultados bastante melhores. A partir de aí, nasceu uma “paixão”, e Emanuel Silva abraçou a profissão de desportista com dedicação e esforço, e os bons resultados começaram a aparecer. Foram muitos os prémios alcançados na sua carreira, dos quais destacamos o facto de ter sido campeão do mundo, na Alemanha, em 2013, e vice-campeão olímpico nos jogos olímpicos de Londres, em 2012.

O evento é gratuito.

 

A participação no evento confere direito a certificado de presença.

 

Inscrições: aqui!

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias