conteúdos
links
tags
Campus
Delegação chinesa e Universidade de Aveiro assinam memorando de entendimento
Zheijiang Ocean University junta-se à UA para mais e melhor cooperação na área do mar
Liu Hongming e Manuel António Assunção aproximam a Zheijiang Ocean University e a UA
Reforçar a cooperação científica e académica e promover a mobilidade de estudantes e o intercâmbio de docentes. Estes foram os grandes objetivos da visita da delegação da Zheijiang Ocean University à Universidade de Aveiro (UA) que, a 10 de novembro, culminou com a assinatura de um memorando de entendimento entre o diretor daquela Universidade chinesa e o Reitor Manuel António Assunção. Com uma forte aposta na área da economia do Mar, o documento reforça a cada vez mais forte ligação entre as universidades chinesas e a UA.

Recebida por Manuel António Assunção e Paulo Vila Real, respetivamente, Reitor e Vice-Reitor da UA, a delegação da Zheijiang Ocean University, para além da assinatura do memorando, visitou o laboratório de ciências e tecnologias marinhas ECOMARE e o equipamento de escala industrial de alta da pressão da UA. Os representantes chineses tiveram também a oportunidade de assistir a apresentações de vários investigadores da UA nas áreas relacionadas com a economia do mar.

descrição para leitores de ecrã
Delegação da Zheijiang Ocean University encontrou-se com vários investigadores da UA da área da economia do mar

Segundo o Vice-reitor da UA, Paulo Vila Real, “nesta que é a primeira visita de uma delegação desta Universidade fortemente virada para as questões relacionadas com a economia do Mar, foram analisadas várias possibilidades de cooperação académica, científica e tecnológica, tendo em vista quer a mobilidade de alunos e professores quer a realização de projetos de investigação e a sua valorização económica a nível empresarial em áreas ligadas ao mar”. 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias