conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
23 a 29 de outubro, na Roménia
Docentes da UA participam em projeto europeu ERASMUS+ "MIND SAFETY – safety matters!"
Investigadores do DECivil participam em projeto europeu
Docentes dos Departamentos de Engenharia Civil, de Comunicação e Arte e de Educação e Psicologia, da Universidade de Aveiro participam no projeto europeu Erasmus+ "MIND SAFETY – safety matters!" (http://mindsafety.web.ua.pt), numa parceria entre a UA, a Universidade de Girona (UDG) - Espanha, a Technical University of Delft - Holanda, a AFTEBI – Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da Beira Interior, a ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho, entidade líder do consórcio e, ainda, o National Research and Development Institute of Occupational Safety (INCDPM), Roménia e o Occupational Safety Research Institute (VÚBP), Republica Checa.

A equipa da Universidade de Aveiro é composta pelos Professores Fernanda Rodrigues (DECivil), Ana Margarida Almeida e Luís Pedro (DECA), Rui Vieira e Rui Neves (DEP).

A primeira reunião do projeto e a primeira atividade interna de formação decorreu na Universidade de Aveiro em janeiro de 2016 e contou com representantes de todos os elementos do consórcio. A equipa encontra-se, de 23 a 29 de outubro, em Bucareste na Roménia, para participar na segunda atividade de formação.

Este projeto, com a duração de três anos, inclui atividades de desenvolvimento e implementação de práticas inovadoras de ensino-aprendizagem, para a promoção de competências dos professores no que concerne à Segurança e Saúde no Trabalho e de recursos digitais de ensino/aprendizagem inclusivos.  

imprimir
tags
outras notícias