conteúdos
links
tags
Campus
Novo serviço para alunos do 1º ano da UA
Gabinete de Integração e Acompanhamento (GIA) abre a 2 de novembro
Novos estudantes da UA têm renovado apoio nos Serviços de Acção Social
A partir de 2 de novembro, os Serviços de Ação Social passam a disponibilizar um espaço de atendimento, orientação e apoio aos estudantes da Universidade de Aveiro (UA), o Gabinete de Integração e Acompanhamento (GIA).

De forma a potenciar a presença dos Serviços de Ação Social junto dos alunos da UA, e a poder melhor apoiar a integração, designadamente, dos novos alunos da Universidade, iniciar-se-á no próximo dia 2 de novembro um novo formato de atendimento e apoio aos estudantes.

Assim, todas as segundas e quartas feiras, no período das 9h00 às 12h30, as técnicas superiores de serviço social pertencentes ao Núcleo de Bolsas de Estudo estarão disponíveis neste espaço para atendimento e aconselhamento aos alunos.

Numa parceria entre os SASUA e a Associação Académica estabelece-se que o GIA funcionará no Gabinete do Aluno da Associação Académica, situado na Zona Técnica (catacumbas).

Constituem objetivos principais do GIA:

  • _ Acolher e acompanhar os recém-ingressados na UA;
  • _ Proporcionar orientação e apoio socioeducativo;
  • _ Identificar situações/comportamentos de risco;
  • _ Apoiar e promover ações de combate ao insucesso escolar;
  • _ Apoiar e acompanhar os alunos com necessidades especiais;
  • _ Promover a integração social e académica.

Deste modo, este é um espaço destinado aos estudantes e a pensar no apoio que se poderá disponibilizar no esclarecimento de diversas temáticas, como sejam, a candidatura a bolsa de estudo, a candidatura a alojamento universitário, os programas que constituem o Modelo Social Interno da UA (Apoio Social Ativo, Bolsa de Mérito Social, Vale Social de refeição e redução do preço de alojamento) ou, ainda, sobre os serviços de apoio médicos.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias