conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 12 a 25 outubro
Bolsa de Iniciação Científica - Projeto DRIM-PET – “Dual-ended Readout Innovative Method for Positron Emission Tomography”
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Iniciação Científica (BIC) no âmbito do Projeto DRIM-PET – “Dual-ended Readout Innovative Method for Positron Emission Tomography”, com referência PTDC/BBB-IMG/4909/2014, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI-01-0145-FEDER-016855), nas seguintes condições:

Ref.BIC-30/4909/SET2016

Área Científica: Física/Engenharia Física.

Requisitos de admissão: Estudantes do ensino superior, inscritos pela 1ª vez num 1º Ciclo do Ensino Superior ou em Mestrado Integrado, nas áreas de Física ou Engenharia Física com média das notas obtidas igual ou superior a 14 Valores. Ter experiência em sistemas de deteção de radiação, nomeadamente detetores de cintilação.

Plano de trabalhos: Participação na montagem, instalação e testes dos diferentes detetores de cintilação que integram os sistemas PET em desenvolvimento no Projeto DRIM-PET. Caraterização de células PET  em termos de eficiência de luminescência, resolução em energia e  relação sinal/ruído.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no I3N-Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2016, eventualmente renovável por igual período de 6 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 385 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

-avaliação curricular – 70%

-experiência em detetores de radiação – 30%

 

Caso o Júri considere necessário a realização de entrevistas aos candidatos, os métodos de seleção são os seguintes:

-avaliação curricular – 60%

-entrevista – 20%

-experiência em detetores de radiação – 20%

 

Composição do Júri de Seleção:

Professor Doutor  João Filipe calapez de Albuquerque Veloso (presidente)

Doutora Ana Luísa Monteiro da Silva (vogal)

Professor Doutor Fernão Vistulo de Abreu (Vogal)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 25  Outubro de 2016.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia de inscrição no ano letivo corrente, relação das notas obtidas e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo candidato, cópia do documento de identificação.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 8h45-12h30 ou 14h00-16h15 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio ao conhecimento de Marta Teixeira para:  Dep. de Física, Universidade de Aveiro Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro.

 

 

Aveiro, 26 de Setembro de 2016

imprimir
tags
outras notícias