conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 de novembro, 16 e 17 de dezembro
Ação de formação "Supervisão Clínica"
"Supervisão Clínica" é uma ação de formação promovida pela UNAVE. Está agendada para os dias 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 de novembro, 16 e 17 de dezembro de 2016. Concede 6 ECTS creditáveis suscetíveis de serem creditados nos cursos conducentes a grau da Universidade de Aveiro. As inscrições estão abertas.

Supervisão Clínica

fundamentação

A criação deste curso pretende responder às necessidades dos profissionais de saúde que procuram adquirir/aumentar os seus conhecimentos e competências na área da supervisão clinica.A sua estrutura é organizada em Unidades de Formação, estando orientada para indivíduos/profissionais que procuram formação complementar específica ou atualização e/ou aquisição de competências, e permite uma gestão flexível do tempo, compatível com percursos individuais de formação.Este curso pretende ainda dar resposta a uma necessidade emergente dos contextos de prática clinica, nomeadamente nas instituições com as quais a Escola Superior de Saúde, da Universidade de Aveiro (ESSUA) constitui uma rede de parceria para realização de ensinos clínicos/Educação clinica, nas diferentes áreas de formação. O curso de Formação em supervisão clinica enquadra-se, ainda, nos objetivos da Universidade de Aveiro no âmbito da formação ao longo da vida, proporcionando uma oferta académica complementar e adaptada às necessidades do sector da Saúde, que responde às necessidades de formação contínua profissional, para além da formação orientada para o percurso académico tradicional.O Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro disponibilizará as infraestruturas e o corpo docente necessário à lecionação deste curso.

objetivos gerais

Promover o desenvolvimento de competências e estratégias de intervenção no domínio da supervisão clínica em diferentes contextos profissionais: supervisão de estudantes em ensino clínico; supervisão no processo de integração de novos profissionais; supervisão de profissionais no exercício da prática tutelada; supervisão de pares.

destinatários

Profissionais de saúde que procuram adquirir/aumentar os seus conhecimentos e competências na área da supervisão clinica.

Coordenadora e equipa de formadores

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade de Marília dos Santos Rua, professora adjunta da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Doutorada em Ciências da Saúde pela Universidade de Aveiro.Membro do conselho pedagógico da UA, Presidente-Ajunto da Comissão Permanente para os Assuntos Correntes do Conselho Pedagógico, membro da Comissão Executiva da ESSUA e Coordenadora do Gabinete de Educação e Qualidade, directora do Curso de Mestrado em Enfermagem Saúde Familiar (MESF), Membro do Conselho de Unidade da ESSUA.É Diretora de programa de Enfermegem do GrupoTordesillas e membro da Rede Florence Network, para enfermagem e midwifery.

A equipa de formadores é constituída por:João Filipe Fernandes Lindo Simões, professor adjunto da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.Margarida de Melo Cerqueira, professora adjunta da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Local de realização

Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Ver curso: http://www.unave.pt/?formacao=supervisao-clinica 

Para mais informações contactar:

Dulce Alegria

dulce.alegria@ua.pt

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

Edifício 1Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias