conteúdos
links
tags
Conferências
Ao final da tarde de 19 de outubro
“Ética e Educação” em foco na tertúlia promovida pelo Conselho de Ética e Deontologia da UA
Os factores de sucesso nas escolas são tema de seminário
O Conselho de Ética e Deontologia (CED) da Universidade de Aveiro (UA) promove dia 19 de outubro, às 18h00, na Sala de Atos Académicos, uma tertúlia sobre “Ética e Educação”, com a participação dos Professores da UA, Ana Paula Pedro e Carlos Fernandes da Silva. A iniciativa será moderada pela Professora e antiga Reitora da UA, Isabel Alarcão, inclui debate e é aberta a todos os interessados. Apareça!

Ética e moral; Desenvolvimento sociomoral: da infância à adolescência (autonomia e heteronomia, questionamento na adolescência, e o papel da aprendizagem social); Pensamento crítico e adolescência: aprender a pensar eticamente (a argumentação na Ética) são os tópicos a abordar na breve introdução ao tema que se pretende debater com o público presente.

O CED é um órgão consultivo e de apoio aos ao Conselho Geral, Conselho de Gestão e Reitoria da UA, nas matérias de ética e deontologia. Compete-lhe promover a reflexão e contribuir para a definição das diretrizes adequadas ao estabelecimento e consolidação de uma política de salvaguarda de princípios éticos e deontológicos, designadamente emitindo pareceres, quando tal lhe for solicitado, ou propondo, por iniciativa própria, a adoção de códigos de conduta. 

O CED da UA é composto por um máximo de 12 membros, em que se incluem personalidades internas e externas, livremente nomeadas e exoneradas pelo Conselho Geral.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias