conteúdos
links
tags
Campus
"Positividade – Semana Intergeracional de Aveiro”, de 1 a 4 de outubro
Docentes e alunos da UA colaboram na Semana Intergeracional
Atividades com colaboração da UA assinalam Dia do Idoso
Um grupo de alunos e professores do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) participa em atividades do programa “Positividade – Semana Intergeracional de Aveiro”, de 1 a 4 de outubro, que assinala o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de outubro). A equipa da UA acompanha o “Workshop de culinári a e edição de imagem”, a 1 de outubro, das 14h00 às 18h00, e desenvolveu um jogo de realidade aumentada para a “Cãominhada Intergeracional”, a 2 de outubro, a partir das 10h30.

O Jogo Santa Joana em realidade aumentada foi baseado no jogo INMENSION também ele em realidade aumentada, desenvolvido na disciplina de Projeto, da Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação, pelos alunos Gregory Caldeira, José Dias, André Almeida e Ricardo Xavier e orientado pelos professores Ana Isabel Veloso, Hélder Caixinha e Pedro Amado, durante o ano letivo passado.

O jogo, ou melhor, a aplicação com vários jogos, está associada à “Cãominhada Intergeracional” que passa por seis pontos da cidade – Jardim Príncipe Perfeito/Museu de Santa Joana, Parque Infante D. Pedro, Baixa de Sto. António, Praça da República, Forum Aveiro e Mercado Manuel Firmino. Junto de cada um destes pontos os participantes, famílias e respetivos cães, devem responder a um desafio e, assim, desbloquear um jogo que é diferente de ponto para ponto. O ponto de encontro é às 10h30, no Jardim Principe Perfeito, por detrás do Museu de Santa Joana.

O “Workshop de culinária e edição de imagem” envolve chá, infusões, biscoitos de gengibre e canela e degustação, para além de registo fotográfico e vídeo da atividade e respetiva edição das imagens. O workshop decorre na Casa Municipal da Juventude, das 14h00 às 18h00.

Equipa do DeCA/UA participante no programa “Positividade”

Docentes: Ana Isabel Veloso (coordenação); Ana Carla Amaro

Alunos: Gregory Caldeira (Novas Tecnologias da Comunicação, NTC), José Dias (NTC), Liliana Costa (Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, ICPD), Tânia Ribeiro (ICPD)

Voluntários:  Ana Teresa Pereira (Mestrado de Comunicação Multimédia , MCMM); Gabriela Benedetti (MCMM); Joana Pinto (NTC); Ligia Kallas (MCMM); Mileidy Martins (MCMM); Nuno Carvalho (MCMM)

Ficha técnica do Jogo Santa Joana (em realidade aumentada):

Design: José Dias, Gregory Caldeira, Liliana Costa, Tânia Ribeiro

Programação: Gregory Caldeira, José Dias

Narrativa: Liliana Costa, Tânia Ribeiro

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias