conteúdos
links
tags
Campus
Quase 350 alunos de 29 países em Aveiro para o 1º semestre e ano letivo inteiro
Alunos de intercâmbio já começaram a chegar à UA
Alunos de mobilidade começaram a chegar
Provenientes de 29 países, começaram a chegar os quase 350 estudantes de intercâmbio que vão estudar na Universidade de Aveiro (UA) no primeiro semestre e ano letivo completo. No segundo semestre, somar-se-á um novo contingente apenas correspondente aos estudantes em mobilidade nesse período. Dia 9 de setembro, haverá um evento de receção aos alunos de intercâmbio.

Quase 350 é o número de alunos de intercâmbio a estudar ao longo do primeiro semestre, já incluindo os alunos que vêm para Aveiro neste período mas que ficam ao longo de todo o ano letivo. No início do segundo semestre, como habitualmente, virá um outro grupo de alunos de mobilidade que ficará, durante esse período, no campus da UA. O número refere-se a alunos que passam um período na UA ao abrigo de todos os regimes de intercâmbio.

A China é o país de onde provém o maior número de alunos em mobilidade, seguindo-se a Espanha e a Polónia. O Brasil surge em sexto lugar quanto ao número de alunos em mobilidade na UA durante o primeiro semestre do ano letivo.

Tanto a UA como a Erasmus Student Network (ESN) preparam um programa de acolhimento e receção aos novos alunos, incluindo os estudantes internacionais. No dia 9 de setembro, o Gabinete de Relações Internacionais da UA organiza um evento de receção aos alunos de intercâmbio, na Sala de Atos Académicos, pelas 16h00. A UA prepara ainda um programa de acolhimento com uma sessão de receção e outras atividades destinadas a todos os novos alunos, marcadas para 19 de setembro: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=47480 . As atividades da ESN podem ser conferidas no site da organização em Aveiro: http://www.esnaveiro.org/ .

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias