conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas a disciplinas do 1º semestre ou anuais decorrem até 5 de setembro
Aberta candidatura à frequência de disciplinas isoladas na UA
Ainda estás a tempo de entrar na UA!
Que tal saber mais sem uma inscrição formal num curso? Há matérias específicas que é crucial dominar ou entusiasmante aprofundar. Os créditos acumulados ficam no currículo. Para suprir essa necessidade, a Universidade de Aveiro (UA) tem abertas as candidaturas à frequência de unidades curriculares isoladas. Os atuais alunos podem candidatar-se à frequência gratuita até duas unidades curriculares isoladas.

Podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares (UC) isoladas da Universidade de Aveiro os estudantes de ensino superior ou outros interessados, sem vínculo a instituições de ensino superior, desde que maiores de 16 anos.

Em cada ano letivo, o número máximo de UC isoladas a que um candidato poderá inscrever-se está limitada ao total de 48 ECTS, no máximo de 30 ECTS por semestre. Esta inscrição poderá ficar condicionada à detenção de pressupostos de formação prévia considerados indispensáveis para a compreensão do essencial dos conteúdos ministrados e para a aquisição das competências da unidade curricular. A inscrição poderá ainda ficar condicionada pela inexistência de condições físicas e/ou logísticas necessárias para a integração de novos estudantes. A decisão final sobre os pedidos de frequência em regime de UC isolada compete ao Conselho Científico, sob parecer favorável do respetivo diretor da unidade orgânica a que a unidade curricular está associada.

As candidaturas decorrem até 5 de setembro para UC do 1º semestre e/ou anuais. Os candidatos que pretendam igualmente formalizar candidatura para a frequência de unidades curriculares do 2º semestre poderão fazê-lo desde já dentro do mesmo prazo. No caso de candidaturas exclusivamente a UC do 2º semestre, as candidaturas  devem ser feitas de 19 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017.

A candidatura é submetida exclusivamente via online através do seguinte endereço: https://paco.ua.pt/Candidaturas

Mais informações no edital disponível, em versão PDF, no menu da direita.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias