conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas para voluntários no apoio a novos alunos até 4 de setembro
Programa de Acolhimento 2016-2017 começa a 19 de setembro
Novos alunos são apoiados pelo Programa de Acolhimento
A Universidade de Aveiro (UA) promove, anualmente, através do Conselho Pedagógico, um programa de atividades de acolhimento dirigidas aos estudantes que ingressam, pela primeira vez, na academia. Em jeito de aventura, organizada em pequenos grupos e orientada por colegas mais velhos, os estudantes são convidados a descobrir a Universidade, a fruir de um dia feliz, a estabelecer novas amizades, a apresentar as suas expectativas e a adquirir conhecimentos elementares do Campus em que vão habitar e que se transformará num dos seus lugares de vida, nos próximos anos. O programa começa com a sessão a 19 de setembro.

Para poder cumprir esse Programa, a UA conta, há já vários anos, com a pronta colaboração e boa vontade dos seus estudantes que, de forma responsável e totalmente voluntária, se disponibilizam, desempenhando um papel fundamental no acolhimento e integração dos seus novos colegas na academia.

O Conselho Pedagógico conta, por isso, com a disponibilidade de todos para a boa organização de nova edição do Programa de Acolhimento aos Novos Estudantes 2016-2017, que este ano se inicia no dia 19 de setembro, numa sessão marcada para o Pavilhão da UA. Os estudantes que se inscreverem como voluntários recebem orientação específica e esta sua ação será registada no Suplemento ao Diploma. Além disso, os participantes terão as suas faltas deste dia devidamente justificadas. Proatividade, simpatia, dinamismo e um conhecimento abrangente da instituição são características fundamentais e muito valorizadas.  

As inscrições decorrem até ao dia 4 de setembro e poderão ser feitas em https://paco.ua.pt/ no menu “Secretaria Virtual”, opção “Programa Acolhimento”.

imprimir
tags
veja também