conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas com prazo a decorrer até 12 de agosto
Novas pós-graduações na área da Fisioterapia são a nova aposta da ESSUA para o próximo ano letivo
Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro
A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro tem abertas as candidaturas para duas novas Pós-Graduações na área da Fisioterapia: Fisioterapia Musculosquelética e Fisioterapia Respiratória do Adulto (30 ECTS, 225h). As atividades letivas terão início em outubro de 2016 e o período de candidatura decorre entre 18 de julho e 12 de agosto.

Com uma forte componente prática, estas pós-graduações, destinadas a fisioterapeutas, decorrem ao fim de semana e preveem uma componente de ensino à distância, o que vem facilitar a frequência de profissionais já inseridos no mercado de trabalho.

São pós graduações, compostas por cinco unidades curriculares, com um tronco comum traduzido em duas disciplinas: Exercício e Atividade Física em Fisioterapia e Dor e Funcionalidade sendo as restantes unidades específicas de cada um dos cursos.

O Curso de Especialização em Fisioterapia Musculosquelética pretende promover uma formação avançada que permita desenvolver as competências clínica, analítica e de raciocínio, necessárias ao exercício avançado da avaliação e intervenção em pessoas com condições musculosqueléticas.

O Curso de Especialização em Fisioterapia Respiratória do Adulto, desenvolvido de acordo com o estabelecido pelo Respiratory Physiotherapy Harmonised Education in Respiratory Medicine for European Specialties (HERMES) da European Respiratory Society,tem como objetivo promover uma formação avançada para a prática da Fisioterapia Respiratória no adulto, desenvolvendo o conhecimento, a compreensão e o raciocínio clínico e científico.

Estes dois cursos que correspondem a áreas de intervenção onde a ESSUA tem um relevante know-how, reconhecido entre pares, vem responder a necessidades de formação específica possibilitando o aprofundamento de conhecimento para recém licenciados e a atualização e o aprofundamento do saber, numa vertente de formação ao longo da vida, para os profissionais com prática clínica que queiram melhorar as suas competências nestas áreas.

Mais informação pode ser retirada do documento anexo e outros esclarecimentos podem ser prestados através do mail esssua.secretaria@ua.pt

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias