conteúdos
links
tags
Campus
Departamento de Comunicação e Arte da UA e Altice Labs estabelecem acordo na área de projetos multimédia
Estudantes do Mestrado em Comunicação Multimédia na construção do futuro da Altice Labs
Carlos Santos, diretor do Mestrado, revela o reforço da formação de profissionais na UA em Multimédia Interativo e em Audiovisual Digital
Conceber, criar, prototipar e desenvolver projetos multimédia interativos em conjunto com a Altice Labs, o mais importante pólo de investigação nacional dedicado às Tecnologias da Informação e Comunicação. Este é um dos grandes objetivos do acordo estabelecido entre o Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM) da Universidade de Aveiro (UA) e a Altice Labs que, no contexto curricular do 1º ano letivo, pretende colocar os estudantes desta área em contato direto não só com os especialistas e os desafios de uma empresa de referência no ramo, como a proporem as soluções que, espera-se, farão parte do futuro projetado e criado na Altice Labs.

"A Altice Labs [antiga PT Inovação] será o parceiro para a primeira edição do MCMM com este modelo pedagógico, em articulação com o AlticeLabs@UA recentemente criado”, aponta Carlos Santos, diretor daquele mestrado do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA. “A Altice Labs é um nosso parceiro de longa data, obviamente muito relevante nas áreas afins do MCMM e que contribuirá decididamente para enriquecer este processo” assegura o responsável.

A capacidade de colocar os alunos perante desafios do mundo real, trazidos pela visão da indústria, sublinha Carlos Santos, “é um dos aspetos mais importante desta colaboração”. Através da visão da Altice Labs para as principais áreas estratégicas do seu negócio, “os alunos serão desafiados a construir os seus projetos, cujo desenvolvimento será acompanhado pela Academia e pela Indústria”. Neste âmbito, a Altice Labs será também responsável pela organização de visitas guiadas aos seus laboratórios e de várias palestras a ter lugar na UA.

De acordo com Bernardo Cardoso, da Altice Labs, “o presente acordo vem reforçar e concretizar ações de cooperação entre a UA e a Altice Labs no âmbito do AlticeLabs@UA e irá abordar os principais desafios atuais e futuros nas áreas relevantes para o Mestrado em Comunicação Multimédia”. Estas são algumas das medidas contempladas pelo protocolo com o qual o DeCA e a Altice Labs querem colocar os jovens com os dois pés dentro do mercado de trabalho.

O MCMM do DeCA tem como objetivo fundamental o reforço da formação de profissionais na área da comunicação multimédia, nomeadamente na produção de artefactos comunicacionais multimédia e na criação de conteúdos audiovisuais digitais. Este mestrado organiza-se em dois percursos de formação: o ramo Multimédia Interativo e o ramo Audiovisual Digital.

imprimir
tags
outras notícias