conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro de 2016
Programa de Autoconhecimento para a Ativação de Mudanças Positivas
UNAVE promove formação para autoconhecimento para a ativação de mudanças positivas
A UNAVE promove mais uma edição, nos dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro de 2016, do "Programa de Autoconhecimento para a Ativação de Mudanças Positivas". Tem a duração de 16 horas e decorre em quatro tardes, das 14h00 às 18h00. Inscreva-se!

Programa de Autoconhecimento para a Ativação de Mudanças Positivas

Fundamentação

O contexto sociocultural atual e os benefícios do trabalho em equipa desafiam os profissionais excelentes a desenvolverem as competências transversais, também denominadas de soft skills.Entre elas destacam-se aquelas que constituem os pilares do funcionamento ótimo das pessoas e da produtividade das organizações. Com base na fundamentação teórica e na experiência formativa, este Programa de Autoconhecimento constitui um momento privilegiado para serem ativadas mudanças positivas nas organizações. Tal é conseguido através da aquisição de ferramentas focalizadas no autoconhecimento, no relacionamento e no trabalho em equipa.

Objetivos gerais do curso

Desenvolver o espírito de iniciativa de modo a responder criativamente aos desafios pessoais e profissionais.– Redescobrir potencialidades pessoais e o valor do trabalho em equipa.– Identificar um conjunto de competências, valores e práticas que diferencie positivamente as pessoas saudáveis, as equipas produtivas e as organizações positivas.

Destinatários

Quadros superiores ou intermédios de empresas.

Coordenadora e Formador

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade da Prof.ª Anabela M. Sousa Pereira, doutorada em Psicologia pela Universidade de Hull em Inglaterra. Professora Associada com Agregação na Universidade de Aveiro. Os seus interesses são focalizados na Psicologia da Educação na interface com a Psicologia da Saúde. É Diretora do Stresslab (Laboratório de Investigação e Intervenção nostress).

A formação é da responsabilidade do Prof. Doutor Jacinto Jardim, com doutoramento em Ciências da Educação (Universidade de Aveiro) e experiência significativa na formação nos domínios das soft skills, da liderança de equipas e do coaching. Tem várias publicações nas áreas das competências pessoais, sociais e profissionais, da educação para o empreendedorismo e dos métodos e técnicas de comunicação em grupo, tais como “Programa de desenvolvimento de competências pessoais e sociais — Estudo para a promoção do sucesso académico”, “Dez competências rumo à felicidade”, “Portugal empreendedor”, “Brincadores de sonhos”.

Inscrições e informação mais detalhada aqui.

Para esclarecimento de dúvidas, é favor contactar Sandra da Mota Veiga, através do endereço eletrónico sandra.mota.veiga@ua.pt ou do telefone 234 370 833.

imprimir
tags
outras notícias